20 de março de 2016

Correr, Persistir e Conseguir

Muitas coisas aconteceram desde minha última postagem neste recanto que vós falo. Primeiro de tudo: CONSEGUI UM EMPREGO (aleluia, senhor, obrigado!). Dez de quando terminei o ensino médio em 2014, eu estava atrás de um emprego. Tentei de tudo, procurei em vários lugares aqui na cidade onde eu moro (Guarulhos, tenha mais vagas de emprego pfvrrrrr), procurei em outras cidades mais próximas, em shoppings, em supermercados... e assim foi. Em todo lugar que aceitava ( e também não aceitava) uma menina de 18 anos que nunca tinha trabalhado antes, nem na vendinha da esquina, e portanto não tinha "experiência" profissional.

Já que toquei neste assunto de experiência profissional, vou abrir um espacinho pra falar sobre isso. Às vezes, não consigo entender muito esse negócio de "experiência profissional" principalmente quando se trata de conseguir o primeiro emprego. Como eles querem que a gente tenha experiência si eles sabem que a gente nunca trabalhou; a gente só vai conseguir experiência si eles nos derem o emprego e, nos ajudarem a fazer um bom trabalho. É preciso dar oportunidade, dando oportunidade além de você ajudar àquela pessoa, você ganhará um bom funcionário. Um funcionário - pelo menos no meu caso - sempre lhe será grato por ter lhe dado uma oportunidade, por ter acreditado que ele era capaz. Apenas uma oportunidade, e isso pode mudar a vida de uma pessoa para sempre.


Voltando ao assunto, parecia que os astros, cosmos, o universo inteirinho não queria que eu tivesse um emprego. Recebi vários NÃOS! vários currículos recusados, várias entrevistas de empregos frustadas... e a cada não que eu ouvia, mas ia me deixando pra baixo. Até cheguei a pensar que nunca conseguiria um emprego na vida, mas apesar de tudo sempre tinha uma "coisinha ♥" aqui dentro que eu não sei explicar o que é, mas que nunca me deixava parar de acreditar. Que não me deixava perder as esperanças, apesar da dificuldade. E enfim consegui.

Depois de muita luta, depois de correr muito atrás, consegui. Depois de abrir os horizontes e procurar em outros lugares que muitos não querem, mas que eu preciso, eu consegui. Vou-lhes dizer que não é o melhor emprego do mundo, e muito menos o melhor salário. Que lá, eu não fico só num lugar específico, faço de tudo um pouco; sou o pau pra toda obra. Mas penso nos meus objetivos, nos meus sonhos, na minha família, em mim... e todo o esforço, e o cansaço do trabalho valem à pena. É difícil, é complicado, é estressante mas eu vou conseguir. Ontem fez uma semana que estou empregada, e espero que venha muitas e muitas semanas pela frente.

É complicado, mas o que é que vale a pena que não é complicado?! Si não é difícil, você não dá valor, como diz meu pai. Como diz aquele ditado: Tudo que vem fácil, vai fácil, eu o completo: Tudo que demora, que cansa, que te faz perder o sono e noites de descano, si você quer não basta só querer tem que correr atrás, porque só assim você dará valor, e valerá a pena. Vocês conseguem!

Até hoje nunca assistir frozen, mas quando vi este gif achei que combinava perfeitamente com o post.

~~~♥~~~

Até a Próxima