Páginas

29 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Oi, Oi Pessoal! Enfim, post novo no blog. Se vocês perceberam eu fiquei um tempinho sem postar nada aqui blog. Porque eu percebi que eu estava dando muita atenção ao blog, e deixando os estudos de lado, e isso estava me prejudicando. Então decidi dar um tempinho do blog, e dar uma retomada nos estudos. Não posso desanimar nesta faze final, estou quase me formando na escola, e ainda vou prestar o enem, e por isso tenho que me dedicar mais e mais...porque se trata do meu futuro. Mas, isso não quer dizer que eu vou largar o blog, NÃO! eu não vou largar o Blog, porque o Quem Sou Eu? faz parte de mim. E eu não posso largar uma coisa que me faz bem, e que vem me ensinando e mostrando coisas boas ♥.

Agora chega de falar e vamos para o post de hoje (me desculpem, tenho essa bendita mania, de fugir do assunto).

Como nós estamos no mês de Outubro, não poderia deixar de falar do Outubro Rosa. Já faz tempo que eu queria ter falado dele. Mas, nunca é tarde pra falar de uma causa tão importante, que alerta às mulheres sobre a importância de se prevenir, e assim conseguirem um diagnóstico precoce do Câncer de Mama.


Fui dar uma pesquisada na net, pra entender um pouco mais da campanha, e descobri que esse movimento surgiu na década de 90 na primeira corrida pela cura que foi realizada em Nova York, e que vem sendo realizada anualmente. E que a partir de 1997 algumas cidades dos Estados Unidos, começaram promover atividades de prevenção, escolhendo o mês de Outubro como o mês, internacional de prevenção contra o Câncer de Mama. E pra vocês verem como essa campanha, é muito importante, e o tamanho das proporções que ela ganhou, acabou se espalhando pelo Mundo todo. Às principais cidades do Brasil e do Mundo abraçaram o Outubro Rosa, e não tem jeito melhor de demonstra essa apoio a campanha, fazendo com qui durante todo o mês de Outubro os principais símbolos das cidades fiquem ROSA. E assim conscientizando às mulheres a fazer o exame de Mamografia (detecta o câncer de mama).


Mas isso não quer dizer que durante os outros meses do ano, às mulheres não precisam fazer o exame, deve-se se cuidar sempre, fazendo o auto-exame de mama. E não é só às mulheres que precisam se prevenir, os homens também. Embora isso seja raro o câncer de mama, pode sim! afetar os homens.


Gente, o Câncer de Mama é realmente uma doença muito séria, e si não descoberta a tempo, pode leva a consequências irreversíveis. Por isso que campanhas assim são tão importantes, pra conscientizar as mulheres (homens) a fazerem o auto-exame e a mamografia, todos os anos. Mas também uma coisa é fato, não basta só a gente querer, às redes públicas de saúde tem que dar condições para que isso seja feito. Não é todo mundo que tem condições de pagar um exame, isso e caro pra c****. Por isso que às autoridades desse país precisam fazer alguma coisa. Porque isso tem tirado vidas, e não podemos ficar de braços cruzados vendo famílias perdendo suas mulheres.

fonte
Vamos aderir ao Outubro Rosa, até a fan page do blog está Rosa. Vamos vestir o Rosa, e então vamos nos prevenir e  nos cuidar, sempre! Conscientizar às nossas Mães, Tias, Avós, Amigas, às mulheres que amamos a se cuidarem. A fazerem o auto-exame e a mamografia, e assim salvaremos elas, e milhares de mulheres pelo mundo. Cuidem-se!


20 de outubro de 2014

Parabéns, Pra Mim!

Olá Olá Pessoal! Hoje dia 20 de Outubro, e enfim, os meus 17 aninhos chegaram (ihull). Tenho que confessar que antes, não estava tão animado com a chegada do meu aniversário. Talvez seja pelo peso da idade, e todas às coisas que ela trás consigo. Mas, quanto mais esse dia chegava, mais eu ficava animada e com o coração explodindo de felicidade ♥. Sei que ainda não estou preparada para essa idade, mas estou, disposta e animada pra viver todos os 365 dias desses meus 17 anos.

Não tive até agora nenhuma festa de aniversário, e também não ganhei nenhum presente, mas querem saber de uma coisa? Às pessoas que mais amo se lembraram desta data. Algumas por mensagens via Facebook, e outras pessoalmente, o importante foi que elas se lembraram. Deixaram de lado um pouquinho da rotina corrida, e vieram me desejar Parabéns. Fico muito, muito feliz por isso. Fico feliz das pessoas terem se lembrado, e de saber que muitas pessoas querem o meu bem. Agradeço a todos que me desejaram Parabéns. Muito Obrigado.

E até o Google me desejou feliz Aniversário. Fiquei muito surpresa com isso.

Ahh, e mais uma coisinha hoje dia 20 de Outubro também é dia do Poeta. Parabéns a todos os Poetas desse meu Brasil, e do mundo inteiro.


FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM.


~~~~~♥~~~~

18 de outubro de 2014

Série de Cinco Posts #3- Blogs♥


Olá Olá Pessoal! Hoje é dia de mais um post, da #Série De Cinco Posts, que eu estou fazendo aqui no blog, para comemorar o meu aniversário, dia 20 de Outubro. Basicamente essa série, fala de mim. De coisas que me inspiram, que eu gosto, que me fazem viver, que me fazem bem. E hoje eu vou falar de Blogs.

Blogs é uma coisa que me inspira muito, às vezes eu to lendo um texto em algum blog, e de repente surge uma 'ideia' do nada,  no momento que eu menos espero. E assim acabam me inspirando a fazer um post. Eu tenho vários blogs, que eu gosto bastante, mas tem sempre aqueles que tem algo mais. Que fazem à gente sempre ir lá, pra ver si tem alguma coisa nova. Que fazem a gente revirar ele todo de tanta coisa boa que tem ali. E o qui também ajuda, é ter aquela blogueira, que é genial, diferente, criativa, uma blogueira que acima de tudo é ela mesma ♥

Então vamos lá?


O Primeiro é o Pe-drin-ha, o blog é da Manie. Eu conheço o Pe-drin-ha a bom tempo, e eu não sei exatamente como o achei, só sei que não me arrependo de ter encontrá-lo. O Pe-drin-ha é aquele tipo de blog, que te prende à cada post que você encontra. É tanta coisa boa num lugar só que você fica; Caramba, como eu não achei isso antes? O modo como a Manie escreve, é irreverente (essa é à palavra certa), eu sempre fico esperando aquelas palavras no texto, que raramente eu vejo em outros blogs.  Eu acho que todo esse meu apreço por este blog, se deve ao modo, simples dele ser. Um blog não precisa ser cheio de flu flu pra ser bom. Já ouviram falar naquela frase, que os 'Melhores Perfumes estão nos Pequenos fracos', acho que o Pe-drin-ha é assim, é um blog simples, mas com muito valor. O conteúdo é muito bom, cheio de coisas legais, que inspiram muito, e que me fez ver e pensar em coisas, que nunca tinha passado pela minha cabeça. Vele muito a pena conhecer este blog Maravilhosso♥


O Conversando com a Lua, é o blog da Day. Eu conheço ele faz um tempinho também, mas tenho que dizer uma coisa Oh, blog BOM! Eu gosto muito desse blog, sempre tem alguma coisa diferente pra ver. Os assuntos são vastos, dez de Looks, a resenha de livros. Os post são completos, bem explicadinhos, com uma escrita que nos prende até o final. Outra coisa que eu gosto no blog da Day, é da Day (kkk), eu gosto muito dela, acho ela uma das melhores blogueiras, que existe na blogsfera. Eu acho a Day super humilde, porque pode ter uns cinquenta comentários pra responder e ela responde todos, gosto muito de blogueiras assim. E é por causa de toda essa humildade e simplicidade que a Day tem, que o bog dela é um dos blogs que eu mais gosto. Vale a pena visitar esse blog lindo♥


Último blog, mas não menos importante o Blog da Inara Souza. Antes o blog da Inara se chamava Ler, Dormir e Comer (amo esse nome), foi o primeiro blog, que eu vi na minha vida, dá pra acreditar nisso? faz muiito tempo, que eu conheço esse blog. Apesar dele ter trocado de nome, o conteúdo continua o mesmo. O blog, fala mais de Decoração, mostra vários tipos pra qualquer tipo de gosto. O blog também fala de diversos assuntos, filmes, resenhas. dicas textos, receitas. A Inara é uma fofa, super atenciosa com o blog, e com os leitores, gosto muito disso. Gosto muito desse blog, e pra quem gosta de tudo isso que eu citei, vale à pena dar uma olhadinha nele. 

  ~~~~♥~~~~

17 de outubro de 2014

Série de Cinco Posts #2 - Amor


Olá Olá Pessoal! Hoje temos mais um post da #Série de 5 Posts, até o dia 20 de Outubro. Pra quem ainda não sabe, eu decidir fazer essa série de posts, até o dia 20, porque dia vinte é meu aniversário. E eu decidir fazer isso pra mostrar pra vocês, um pouquinho de mim. Coisas que eu gosto que me inspiram, que me dão vontade de viver, coisas que me fazem bem. E ontem saiu o primeiro post da série, que foi sobre Música (aqui), porque à música para mim, sempre foi uma fonte de inspiração, alegria, às vezes tristeza, mas sempre me despertou um sentimento e é isso que importa (pelo menos pra mim). E hoje é o segundo post da série. Eu estava pensando no qui postar hoje ai eu  pensei, pensei, pensei... até que eu decidir falar dá coisa que mais me INSPIRA no mundo, que é o Amor. Nada melhor que o amor pra adoçar a nossa vida.

Eu sinceramente não sei se sou uma das pessoas mais "apropriadas" para falar de amor. Não sou uma poeta(o) que consegue colocar esse sentimento em palavras, na sua mais pura essência e simplicidade. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, o Amor me move. Sim, o Amor me move! Sem o amor eu acredito que não teria, essa vontade de viver, de fazer às coisas que me fazem feliz, de estar com às pessoas que me fazem bem, de ajudar o próximo, de sempre estar ali querendo fazer alguma coisa, de estar com esse blog, e de estar escrevendo este texto. Sem o Amor eu não teria prazer nessas coisas, porque o amor é o sentimento que nos faz sentir. Sentir alegria em estar fazendo aquilo. O Amor nos dá alegria, na vida e em tudo que existe nela.

Fui procurar na internet algumas frases sobre o amor. E enquanto eu estava fazendo isso, estava pensando que cada um de nós tem a sua forma de falar de Amor. Eu prefiro sentir o Amor, do que falar dele. Para mim falar dele é muito mais complicado. Muitas vezes não consigo colocar o que sinto em palavras, mas sinto que ao fazer isso, consigo me conhecer melhor, conhecer a pessoa que sou.

Mas, o essencial não é saber falar de Amor, mas sim senti-lo. Aprender a sentir esse sentimento tão EXTRAORDINÁRIA e que faz tão bem. Deixar que ele transborde dentro de nós, e assim transmiti-lo a todas às pessoas ao nosso redor. Deixar que ele tome o nosso corpo, e não ter medo de deixá-lo entrar em nód. Entrar nas nossas vidas. Não ter medo do amor, porque quem tem medo desse sentimento acaba por não viver. Demos um CHUTE nas incertezas, inseguranças... demos um chute em todas às coisas ruins, que nos impeçam de sentir esse sentimento. Sei que às vezes, nos machucamos com o amor que sentimos por outras pessoas, mas fique sabendo que isso passa. Tudo Passa! Não si fache para o mundo, por causa de um Amor que não certo. Tenha à certeza de que, vai aparecer um Amor que vai lhe fazer bem. Permita que esse Amor, lhe Ame quando ele chegar, e permita também Amar esse Amor, quando ele chegar.

E assim, tomemos às rédias das nossas vida, e nos permitiremos Amar. 


~~~~~♥~~~~~

16 de outubro de 2014

Série de Cinco Posts #1 - Música

Olá Olá Pessoal! O post de hoje é o primeiro de cinco posts, que eu vou fazer todos os dias, até o dia 20, vou explicar. Dia 20 de Outubro é meu Aniversário uhull! Tenho que admitir que eu não estou muito animada, nem ansiosa para que esse dia chegue logo. Talvez seja pelo fato de eu fazer de 17 anos e não está preparada para ter essa idade, e todas as responsabilidades que ela trás consigo. Talvez isso seja besteira, ou frescura de adolescente que não sabe que caminho seguir na vida, mas é assim que eu me sinto. Mas apesar de tudo, quero fazer alguma coisa. Quero me lembar dessa data, afinal foi o dia que eu nasci, e todo aniversário merece ser comemorado, nem que seja uma comemoração singela, ele tem que ser lembrado e não passar em branco. E assim aproveitar os últimos dias dos meus 16 anos.

E por disso eu decidir fazer essa série de posts, até o dia 20, sobre coisas que me fazem feliz, sobre coisas que me inspiram, sobre coisas que eu admiro e tenho carinho por aquilo. E também pra falar um pouquinho mais de mim. Não importa o que é, o qui eu quero mostrar é às coisas que me fazem bem. Dez de um filme à uma simples formiga. E eu espero que vocês gostem, porque vai ser feito com muito carinho.O Primeiro post dessa série, vai ser sobre Música.

(Assista o Video)


Realmente à Música, é uma das coisas mais belas e complexas já inventadas pelo homem. Uma das pouquíssimas coisas que o homem inventou pelo sentimento, pelo o qui existia dentro de si, e não pela ganância, e poder.

 A música é tão EXTRAORDINÁRIA, que ela tem o poder de ti deixar feliz e triste. De fazer com qui o seu dia seja bom ou ruim. De fazer com qui você tenha coragem de fazer aquilo que você quer, ou não. A música é a coisa mais poética que existe no mundo. Através da música podemos falar de Amor, Ódio, Alegria, Carinho, Paz, Indignação, Esperança, Força, Coragem... através da música podemos falar de qualquer sentimento, de qualquer coisa. Com a música, conseguimos nos expressar, colocar tudo o que sentimentos pra fora. Desabafar. Gritar pro mundo, tudo, tudo o que sentimos. Porque música é feita pra todo mundo, e qualquer um pode fazer música.

 Música é poesia. Poesia é sentimento, emoção... e se você senti você pode fazer música. Faça uma, escreva! Faça poesia e transforme-a em música, escreva o que sente, o que vê, coloque para fora. Sinta às palavras e faça com qui ela tomem conta de você, e transforme-as numa das coisas mais Belas do mundo a MÚSICA.


Gostaram do primeiro post? Espero que sim. Muito Obrigado e até a próxima.


15 de outubro de 2014

Aos Professores!

Imagem retirada do Google Imagens
Educar é um dom concebido somente à pessoas ESPECIAIS. Que tenham prazer em transferir aquilo que sabem, e aprender com aquilo que ensinam. Ser professor acima de tudo, é ter Amor por aquilo que se faz. É aprender a si doar. Doar conhecimento, experiências de vida, alegrias, indignações... que é, essa profissão. Sem vocês professores, nós alunos, seriamos 'bestas' sem críticas, sem opinião, sem saber nos defender, sem saber escrever, sem saber resolver às "benditas" equações matemáticas, sem saber quem é Aristóteles, sem saber o que é verbo "To Be", sem saber o que é uma pintura Surrealista, sem saber quem foi Machado de Assis, sem saber quais são os Biomas do Brasil, sem saber o que são seres Eucariontes e Procariontes, sem saber o que é Química Orgânica, sem Saber o que foi a crise de 1929, sem saber quantos ossos nós temos no corpo, sem saber o que é Estrutura da matéria, lhes digo que sem vocês, não seriamos nada.


Professor é a Profissão que faz todas as outras profissões, é a profissão que eu mais tenho admiração! Principalmente pelos professores desse país, onde essa profissão é tão desvalorizada, enquanto que deveria ser ao contrário. Porque é por causa desses guerreiros, que ainda existe educação nesse país, vamos valorizar mais os nossos mestres que merecem todo o nosso respeito.


Vocês Professores desse Brasil e principalmente ao meus professores, lhes digo que tenho ORGULHO de ter vocês na minha vida, vocês são EXTRAORDINÁRIOS. Com vocês aprendi a maioria das coisas que me fazem ser a pessoa que sou hoje. vocês iluminaram a minha vida, cada um do seu jeito, cada um com a sua maneira de ensinar, e assim pra sempre vou lembrar de vocês com um sorriso no rosto e e brilho no olhar, e pra sempre vão estar no meu coração. 

Muito Obrigado Por tudo.
Wall, Mônica, Rosangela, Tereza, Eder, Wellington, Laura, Claúdia, Luana  entre outros...

11 de outubro de 2014

06 on 06 - Primavera &Infânica

Olá Olá Pessoal! FINAMENTE o 06 on 06 do mês de Outubro ficou pronto! Tive problemas com à internet e por esse motivo, não consegui postar no dia certo (mil desculpas). Mas hoje emfim consegui postá-lo. O tema que escolhemos para o mês de outubro foi Primavera&Infância, porque estamos e plena primavera e porque esse mês é o mês das crianças (quero presente!) 

Eu gostei muito do tema desse mês, fiquei super animada em tirar às fotos. Tirei algumas fotos que me deixaram super feliz com o resultado, e foi difícil escolher apenas seis fotos. Mas fico feliz com o resultado de todas elas, e em ter conseguido posta-las. E assim poder trazer o prazer da infância de novo para minha vida, aquela criança que ainda existe dentro de mim, e nunca, nunca devemos deixa-la morrer. E que todos nós sejamos crianças nesse 12 de outubro, e que possamos deixar as responsabilidades e todas essas coisas de adulto de lado, e abraçar essa criança que existe dentro de nós.

Vamos ao 06 on 06 de Outubro?



Veja também as fotos das participantes Bruna - Débora - Jéssica - Rebeka

Muito Obrigada gente. Até a próxima.

5 de outubro de 2014

A Trilha Sonora do Meu Domingo 2: Música Brasileira

Olá Olá Pessoal, hoje é Domingo, e como hoje é domingo, é dia da A Trilha Sonora do Meu Domingo. Pra quem não sabe eu criei essa categoria aqui no blog, pra vocês verem quais são as músicas que mais tocam no meu domingo. Ultimamente eu tenho escutado muito música Brasileira, que para mim, é uma das músicas que mais tem cultura no mundo. Sabe por que eu falo isso? porque o nosso BRASIL é cheio de diversidades, culturas, riquezas, sabores, alegrias tudo junto e misturado. Para mim a música brasileira merecia ganhar um Grammy, com um título de melhor música do mundo! Vocês devem tá achando que eu sou louca, mas eu não sou, (pelo menos eu acho que não!). Eu só acho que nós, seres que cá nascemos, devemos dar o devido valor a nossa música. Música que os nossos artistas compõe, produzem e cantam para nós, sendo ela Pagode, Funk, Samba, Rock, Sertanejo, Axé, Forró, MPB. Não importa o gênero, o que importa é que devemos dar valor a toda essa cultura, que recebemos todos os dias.

Às vezes, no meu próprio convívio social, eu vejo pessoas dizendo: "Aff, eu ODEIO FUNK! Nenhum funkeiro presta!" E toda vez que eu escuto isso, dá uma vontade danada de dizer na cara da pessoa "Si você não gosta, pelo menos respeita! ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que você, mas você tem que ter o mínimo de respeito, com o outro!" Sabe eu escuto de tudo, posso dizer que sou bem eclética, vou dez  de: Djavan ao Mc Kauan (fui pesquisar no youtube). Não é muito do feitio escutar funk, mas quando é preciso eu escuto sim, é até danço se for preciso (to brincando). Mas eu acho ruim esse preconceito todo com o funk, sabemos que nele tem músicas, que muitas vezes apelam para o lado sexual e que menosprezam as mulheres, mas, si a pessoa gosta, não tente muda-lá, deixe ela escutar o qui quiser, respeite o gosto do outro. Somos todos iguais, não podemos julgar o outro pelo tipo de música que ele ouve, isso é RIDÍCULO! Tenhamos mais respeito, por favor!

Bom agora chega de falar disso, vamos para A Trilha Sonora do Meu Domingo. Como vocês viram logo no comecinho do texto, que eu estou escutando muito, música Brasileira, então hoje escutaremos MPB ♥. Esse som tão bom, e tão rico e cheio de talentos do nosso Brasil.

Vamos lá?
Imagem retirada do Google imagens



Gostaram Pessoal? É fã de alguém aqui em cima? Teremos outras vezes, esse tipo de post.
Muito Obrigado
Até a próxima.

1 de outubro de 2014

Outubro...

Chegue Outubro, chegue mais, mas chegue chegando. Tenha presença, faça com qui eu o sinta. Não precisa ser intenso mas que seja bom enquanto durar. Traga consigo todas às coisas boas que eu sei que você tem. Traga à vida que existe em você. Seja doce, bondoso, simples e acima de tudo inesquecível.

Trague sonhos, amor, saúde e paz Outubro. Traga a esperança, para acreditar que tudo vai dar certo e que conseguiremos fazer  tudo o que queremos, tornar os nossos sonhos em realidade e assim vivermos você. Outubro você é o mês onde eu nasci, onde eu ganhei vida, e eu precisa vivê-la, traga essa vontade junto com você. Leve embora todo esse cansaço que existe aqui dentro, e traga vontade, vontade de tudo, vontade de fazer tudo. Traga todos os sorrisos de volta. Traga às cores da primavera que vive em você. Ilumine, ilumine à vida de todos, enche-a dê cor. Brilhe Outubro, BRILHE...

Seja Lindo Outubro. Seja Bem-Vindo