Páginas

20 de outubro de 2016

20/10

Hoje, há de 19 anos atrás, neste mesmo 20 de outubto no ano de 1997,eu nascia. Não quero fazer um discurso logo, mas sempre quando é meu aniversário gosto de deixar esta data registrada. E depois de anos,olhar para trás e se lembrar de como foi este dia.
Hoje tive um dia corrido. Logo quando sai de cada pela manhã começou a chover, mas logo passou. Fui trabalhar, depois ia haver uma confraternização da empresa, que tínhamos que ir. Decidir ir. Achei que iria ser chato, mas não foi. Foi muito legal. Estava com pessoas que me fazem bem e que eu gosto e amo. Recebi muito parabéns. Abraços. Desejos de felicidades, saudade e paz, os quais eu desejo tudo em dobro pra todos. Daqui a pouco o dia 20/10 se vai e o dia 21/10 chega. Outras pessoas irão fazer aniversário e assim vai... O meu aniversário não irá durar para sempre. Infelizmente essa data só acontece uma vez por ano, e temos que aproveita-lá. Um momento de olharmos para nós mesmos e nos enxergamos. Acredito que é uma data para renascemos de novo... e ver que tudo acontece, tanto pro bem quanto pro mal, mas depende somente de você para onde ir.

Isaías, Marina (eu), Tatiane, Camila, James e William

Tatiane e Eu <3333

Este foi o meu dia. Meu aniversário 💗

11 de outubro de 2016

músicas que estão me fazendo bem

Ultimamente nesses dias conturbados em que eu estou vivendo, existe duas coisas que me ajudam a enfrentar tudo isso: Música e Livros. Sei que o blog está muito parado, mas neste exato momento não dá pra mim voltar completamente. Estou estudando pro Enem, que já tá batendo na porta, mais o meu  trabalho, e mais outros coisas em casa, na vida, comigo... não está sendo fácil viver com tudo isso. Tudo isso deve estar acontecendo por que estou no inferno astral, daqui a 9 dias é meu aniversário, e ainda estou de TPM, então irmãos não se aproximem, pois estou atirando pra todo lado. Às vezes sinto que vou desabar, largar tudo e sumir... mas não dá pra fazer isso, não posso passar a vida fugindo de tudo, tenho que enfrentar. Estou tentando fazer isso, mas não é fácil, mas to tentando. Aí coloco os meus fones de ouvidos - que finalmente comprei - e a música me ajuda a aliviar a tensão, assim como ler. Quando leio esqueço do mundo que existe fora das páginas e vivo àquele momento de forma profunda.

Nos últimos tempos, estou escutando muita música, que não conhecia, e que estou me fazendo muito bem. Aqui vou lhes mostrar algumas que tocaram o meu coração: 


Apesar de eu torcer meio o nariz quando se trata de sertanejo, assim que eu ouvir essa música, amei completamente. Ela me tocou tanto. A letra fala um pouco, sobre como toda a garota tem que ser forte, ou melhor, se achar forte. Acreditar me si mesma que tudo vai ficar bem.

Como toda garota 
Que não teve outra escolha
Era ser forte ou ser ainda mais forte
Nunca precisou contar com a sorte


Essa música fez parte da novela Velho Chico exibida pela rede globo. AMOOO dimais essa música. Eu AMAVA aquela novela, o cenário do rio São Francisco, a fotográfica, os atores...tudo. Tudo muito bem feito, bem produzido. E também gostava muito da trilha sonora desta novela. A valorização da música brasileira ali. A música nordestina tão linda. Mas especialmente essa música me tocou. Tocou lá dentro,que todos os dias escuto ela. É uma música triste, sobre o fim. Vale muito a pena ouvi-lá <333

Se esse rio desaguar em ti
Viverás, viverás, viverás sem mim
Mas não se acontecer assim
Morrerás, morrerás, morrerás em enfim 


Essa música também fazia parte da trilha sonora de Velho Chico. Nunca fui muito fã da Legião Urbana. Conheço algumas, mas nunca fui fão, fã de verdade. Sempre admirei muito o Renato Russo, por conseguir transformar em música aquilo que muitos de nós não conseguimos dizer o que é. E está música é verdadeiramente linda, tocante e inspiradora.

Ainda que eu falasse a língua dos homens
e falasse a língua dos anjos, sem amor
eu nada seria.


Olha outro sertanejo na área kkk, realmente estão me ganhando. Bom, encontrei essa música quando estava vendo vídeos de casais de séries, filmes pelo youtube. Cliquei neste vídeo e essa música e o vídeo me ganharam logo de primeira. Realmente a música e o vídeo são lindos. Combinaram perfeitamente.

Me conta como engana a saudade
se for mentira vou contar toda a verdade
que a gente se gosto desde pouca idade
até o relógio cansou de esperar
e parou pra esperar a gente

Quem bom que você voltou!


Essa música eu descobrir hoje. Eu já sabia que ela existia, mas só hoje parei para escutá-la. Ela muito fofa. Os acordes a letra, a voz se compõem muito bem. Ao ouvi-lá só me dá vontade de deitar na cama e ficar escutando-a.

A chuva é o vento que leva
O sol é o vento que trás
Me diz porque tanto 
Bem-me-quer Mal-me-quer
Não diga que plantou e não deu
A flor mal nasceu morreu
E ao beijar o chão, suspirou e se rendeu.


Música linda. Quando a ouvi, chorei tanto que acredito que, até desidratei. Não tenho palavras pra dizer o que essa música me causou, apenas sentir <333

E quando eu vi eu me lancei no mar
Em busca ao menos de um pedaço meu
Estava tudo perto de afundar
Mas alcancei metade do meu eu


Essa música é tão fantástico, que também não encontro palavras para descrevê-la. Ela fala e como o tempo é importante para descobrirmos que somos. Para nos conhecermos melhor. E com o passar deste tempo, e com descobertas sobre você, te fazem uma pessoa melhor do que antes. É linda a letra. Essa música faz parte da nova novela das 21hrs da Globo, A Lei do Amor.

Eu sou maior do que era antes
Estou melhor do que era ontem
Eu sou filho do mistério, e do silêncio
Somente o tempo vai me revelar quem sou


Essas músicas são uma obra de arte. Neste vídeo estão três músicas cantadas e tocadas, somente com voz e violão, por Saulo. Amo todas às músicas, mas gosto principalmente da primeira música, chamada Anjo. Essa música me toca tão profundamente. Tem uma letra tão bela, um verdadeiro poema. Ela me faz tão bem. Traz uma paz gigantesca, tão doce, tão lindamente bela. Ouço-a e deixem elas lhes tocarem.

Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir
Imaginei algum suposto medo, para que tão logo pudesse te cobrir
Tenho cuidado de você todo este tempo
Você está sob meu abraço e minha proteção
Tenho visto você errar e crescer
Amar e voar
Você sabe a onde pousar
Ao acordar já terei partido, estarei de longe escondido
Mas sempre perto, decerto
Como se eu fosse um humano vivo
Vivendo pra ti cuidar e, te proteger
Sem você me ver
Sem saber quem sou
Se sou Anjo
Ou se sou
seu 
Amor


Essas são as músicas que estão me ajudando a enfrentar este momento cheio de confusão em minha vida. São músicas, que pra mim são tão lindas, e que me fazem muito bem. Espero que vocês tenham gostado delas.


Muito Obrigada
Até a Próxima
~~♥~~