Páginas

22 de julho de 2016

coisas que me fizeram feliz hoje

Não sei, me bateu uma vontade de deixar registrado isso aqui. Não fiquem pensando que eu ganhei na loteria, ou que eu ganhei um vale-viagem para conhecer todos os países do mundo (deus daí-me isso, pfvrrrr), não aconteceu nada disso. Mas pra mim, é como se fosse.

Não importa as coisas ruins que aconteceram no seu dia, ou nos outros dias. Ver um sorriso verdadeiro, um elogio que te faz bem, ou apenas um vídeo que fez o seu coração explodir de tanta alegria... Acho que são esses pequenos momentos de felicidade, sem nenhum aviso prévio, que faz a vida ser o que ela é: totalmente imprevisível e mágica.

primeira coisa feliz do dia:

Vi esse trailler LINDO do filme Moana, que me deixou com os olhos em formato de coração, igual aqueles emojis ♥♥♥. Gente, que coisa mais fofa/fofucha meu deus do céu (leia com aquela voz, que a gente faz quando ver alguma coisa fofa). Ele é tão simples e tocante. Dá uma vontade de pegar Moana no colo e aperta muito. Amei esse trailler e não paro de vê-lo, somente assistam e deixem a fofucha Moana abrilhentarem seus corações ♥.

segunda coisa feliz do dia:
Sim, esse comentário MARAVILHOSO da Ju (tô intima) me deixou super feliz. Adoro receber comentários no blog, todos os comentários me fazem bem (até o ruins, sempre trazem aprendizado), mas tem alguns que você sente que não só um comentário. Você sente que a pessoa não escreveu só por escrever, ela escreveu com o coração. E foi isso que eu senti ao ler este comentário da Juliana. Muito Obrigada Ju, me deixou muito feliz ♥. Ps:. Siga o seu coração.

Bom, como eu disse acima, essas coisas simples valem muito a pena. Fizeram o meu dia muito bom. Me fizeram feliz ♥.

Ps:. Como o dia não acabou ainda, vou deixar o post em aberto até meio noite.


Até a Próxima 

~~♥~~

19 de julho de 2016

folga

friozinho de arrepiar
Hoje foi o meu dia de folga do trabalho, e advinha o que eu fiz? NADA! Ou, quase nada. Creio pra mim, que todos os dias de folgas, temos que fazer nada. Porque já fazemos tudo nos outros, e neste dia tem que fazer coisas também? pois eu me nego.

Lógico que não é todos os dias da minha folga que eu não faço nada. Às vezes, vai ter alguma coisa pra fazer, ou pra resolver, isso faz parte da vida de adulto e suas responsabilidades. 

Por exemplo, hoje logo quando acordei lembrei que esqueci de levar o meu uniforme, e fui logo lavar roupa nesse frio de lascar repentino que surgiu aqui em sampa. Sempre lavo o meu uniforme, na noite anterior à folga, e ontem de um branco que acabei esquecendo. Depois aí, lembrei que tinha outras coisas pra fazer e fui logo fazendo, pra depois ter o dia pra não fazer NADA. NADA MESMO.

Trabalhar é osso, viiu gente?! Este está sendo o meu primeiro emprego e há 4 meses estou vivendo só do pó da rabiola. Ao mesmo tempo que é desgastante, é uma forma de si sentir útil também. Antes de começar a trabalhar, via pessoas falando isso e falava: Afff, sai pra lá, trabalhar é horrível. E também é, principalmente quando não si trabalha num lugar que você gosta/ou no que si gosta.  Mas agora que estou empregada, cansada tanto fisicamente como psicologicamente,  continuo grata por ter um emprego. Apesar de ser difícil, você se sente últil. Adquire o seu próprio dinheiro, e pode fazer o que quiser com ele. Independência, estou amando isso. 

Voltando ao não fazer nada, depois desta linda declaração ao trabalho, eu AMO não fazer nada. Antes de começar a trabalhar, na minha fase "desempregada", eu ficava super chatiada por não fazer nada. Me sentia a pessoa mais inútil do mundo. Sempre ficava casando coisas pra fazer, pra mim se sentir bem. Acho que isso é normal do seu humano. Ter coisas para fazer, para se sentir útil. Mas, agora quando não tem nada pra fazer, eu me sinto tão bem. É, uma das coisas que mais amo. Por isso tento sempre fazer tudo durante a semana, pra quando chegar o dia da minha folga não ter que fazer nada.

Coisas que eu fiz hoje:

-Lavei roupa.
-Arrumei a casa
-Fui comprar o papel pra mim fazer o meu caderno.
-Fui levar a foto pra revelar
-Tirei a foto acima.
-Baixei o aplicativo da Netflix no celular, e estou VICIADA. Como não baixei isso antes?!
- NADA, NADA, NADA, NADA... EU NÃO TÔ FAZENDO NADA (desculpa gente, não resistir.
-Estou escrendo este post.

 Ps:. Até que foi um dia, cheio de coisas não?!

Sei que este post foi super idiota, mas estou de folga e não estou com cabeça pra raciocinar assuntos bons.


Até a Próxima.

~~♥~~

5 de julho de 2016

31 perguntas para quebrar um silêncio constrangedor

Olá pessoal, que ainda visita este lugar quase inabitável por sua própria dona, como estão? bom, espero que muito bem, já eu estou sobrevivendo. Dez da semana passada estou com uma dor de ouvido que não me larga, e de domingo pra cá a gripe e a tosse resolveram me atacar também. E isso tudo somado com a minha vida do jeito que ela está, como disse no último post - que vamos combinar que foi pra lá de deprimente, mas precisava escrever sobre isso - que não estou nos meus melhores dias. Bom, mas não posso deixar que isso tudo me afete e me impossibilite de lutar pelas coisas que amo.

Vi está lista de perguntas do BuzzFeed em vários blogs que gosto, e achei super interessante. 31 perguntas para quebrar o gelo, e aquele silêncio constrangedor quando estamos conversando com alguém (penso comigo mesma, que se quero voltar com o blog não posso ficar apenas pensando nisso, tenho que botar em prática, e respondendo essa lista super engraçada é um jeito bem legal de ir voltando ). Vamos combinar que não o existe nada pior, quando você está conversando e aí acaba o assunto, e fica àquele silêncio horrível, que você reza pra um buraco se abir em baixo de você e te sugar, ou um meteoro atingir a terra e aquele momento constrangedor acabar. Pois agora isso irá acabar, com estas perguntas que agora vou responder, e quem sabe você também, super divertidas e engraçada pra acabar com àquele silêncio horrível de uma vez por todas.

1. Você gosta de coentro ou acha que tem gosto de sabonete?
Olha, eu amo o cheiro de coentro. Mas não sei se gosto dele como comida. (entenderam???). 

2. O que você acha de áudios do WhatsApp?

Às vezes acho prático, por exemplo quando não estou com vontade de escrever. Outras vezes me irrita, por a pessoa só ficar mandando áudio quando por exemplo estou em público e sem fones de ouvido, ou quando estou do lado dos meus pais (àquela carinha). 

3. Você também comia o chocolate da Turma da Mônica pelas bordinhas? 

Gente, a minha memória é horrível. Não me lembro de comer pelas bordinhas, e nem se algum dia eu cheguei a comer este chocolate. 

4. Qual é a melhor consoante do alfabeto? 

M, claro. 

5. Qual é a primeira rede social que você vê de manhã?

Facebook. 

6. Você acha que existe alguma bala melhor que 7 Belo?


BALINHAS DE GOMA E DE CANELAAAAA, AMOOOOO MUIIITO (desculpem, exagerei no caps lock). 

Uma foto publicada por Marina Bonfim (@marinabonfim_) em

7. Que cor você acha menos confiável?
Não sei, nunca pensei sobre isso. 

8. Qual foi o último filme que você viu e odiou?

Faz muito tempo que não vejo filmes, e não me lembro qual odiei. Na verdade isso é bem raro de acontecer, raramente eu odeio um filme, até os mais ruins dificilmente eu odeie. Fico com essa menagem na cabeça:" Tente sempre ver alguma coisa boa", e na maioria das vezes sempre vejo.

9. Qual animal parece mais simpático, um pato ou um golfinho?
A resposta que logo me veio na cabeça é o golfinho. Mas paro pra pensar, que os patos também são bem simpáticos. 

10. Toddy ou Nescau?

Nescau. 

11. Você acha que bebês conversam uns com os outros? 

Com TODA A CERTEZA! Eles tem uma língua entre eles, que só eles entendam. Essa língua MARAVILHOSA que nos contagia. Nós também já falamos essa língua um dia, infelizmente não possuímos mais, essa MARAVILHOSA habilidade.

12. Sabia que todo mundo é feito de poeira de estrelas?
Não. Adoro essa conspirações de onde surgiu/veio o homem. Fico fascinada com tudo isso, e começo a viajar no mundo da lua. Ou melhor, no das estrelas...

13. Ouro Branco ou Sonho de Valsa? 

Nunca comi Ouro Branco, Sonho de Valsa não gosto muito, pode ser Pão de Mel??? 

14. Qual era seu desenho favorito na infância?
Vários. A maioria que passava na TV Cultura, Sbt, e TV Globinho <33333

15. Que série você jamais reveria?

Não sei. Não assisto muito séries, e todas que vi, tenho vontade de ver de novo. 

16. Qual personagem do Harry Potter você menos gosta?

Gina Wesley, não dá. 
17. Qual é sua opinião sobre barrinhas de cereal?
Gosto e não gosto. Desculpem, sou de libra. 

18. Com quem você dividiria um Bis?

Posso ficar com ele só pra Mim?? 

19. O que você faria se achasse R$ 50 na rua?
Se eu visse de quem era o dinheiro, devolvia na hora. Minha consciência não me permiti ficar com coisas dos outros. Ela sempre fica martelando aqui dentro: Você tem que entregar, isso não te pertence. Mas se eu não visse, e não achasse a pessoa, compraria uns artigos de papelaria que eu tô querendo.

20. Quanto tempo uma comida precisa estar na geladeira para você considerar ela velha?

Uma semana, pode ser?

21. Qual é seu número preferido?

20, porque nasci no dia 20 kkkkkk. 

22. Qual é o aplicativo mais inútil do seu celular? 

Agenda de Estudante. Já tentei me adaptar a ele, mas não conseguir. Enquanto isso ele ainda está lá no meu celular só ocupando espaço.

23. Quem você tiraria do elenco de “Friends” se fosse obrigado?
Nunca assistir friends. 

24. Você é contra ou a favor de comer macarrão com arroz?

Sou a favor das pessoas comrem/misturarem o qui elas quiserem. 
25. Qual foi a última vez que você precisou usar a Fórmula de Bhaskara? 
Nossa, faz tempo ein??!! 

26. Você acha que dá para morrer de overdose de rúcula?

ANNNNN??? Existe isso???. 

27. Quanto tempo você levou para entender como funciona o Snapchat?

Até hoje não entendo. Só sei que é um aplicativo que si grava vídeos, e depois de um tempo eles apagam sozinhos. Não tenho cabeça pra fazer isso. 

28. Qual é sua opção favorita no restaurante por quilo? 

TUDO.

29. Você gosta de “Sorry” do Justin Bieber? 

Gente, da pra tocar nas baladinhas, dar uma dançandinha, mas é só lá. Bora superar. 

30. Você prefere passar muito frio ou muito calor? 

Nenhum dos dois. Todo o exagero faz mal.

31. Você está dormindo e sobe uma barata na sua cara. Você prefere continuar dormindo e nunca saber ou acordar e fazer alguma coisa?

Gente, eu infarto. Lógico que eu acordaria na hora, não ia conseguir dormir direito durante um bom tempo. 

Não fui indicada pra responder este post, mas eu tô nem ai com isso. E se você que está lendo isto também quer responder, fique à vontade. ;)

---

Até a Próxima


1 de julho de 2016

Um emaranhado de coisas...

São tantas coisas. Tantas, que tenho que fazer, e que ao mesmo tempo que não sei o qui fazer. Estou tão perdida e cansada. Queria poder ficar no meu quarto, deitada na minha cama debaixo das cobertas, só com os meus fones de ouvidos escutando as minhas músicas preferidas. Queria poder fugir um pouquinho si quer desta rotina, destas obrigações, desses sentimentos... Sentimentos que borbulham dentro de mim, como panela com água fervente. Tantas coisas mudaram e estão mudando. Pessoas estão entrando e algumas que achava que nunca iriam embora, se foram. Meu coração voltou a palpitar mais forte por um "talvez" amor. Meus sentimentos em relação a isso também estão confusos, um dia é uma coisa, no outro já não é mais. Imagino várias coisas entre nós... neste exato momento estou ouvindo uma música que lembra está pessoa, e ao mesmo que é bom, também é ruim, por não saber o qui vai acontecer.

Minha vida está assim, um ponto de interrogação enorme? Não sei o qui fazer. As coisas que me davam prazer, que me estimulavam, deixei de lado ao começar a trabalhar. O blog está parado a mais de um mês. Os meus projetos pessoas também. Minhas leituras e estudos estão todos parados. Preciso de um estímulo para voltar a fazer o que gosto. O meu emprego não pode me consumir desse jeito. Acordo pensando em ir trabalhar, chego do trabalho, durmo e, no dia seguinte a mesma coisa. Os meus únicos dias de alívio são os de folga. Não imaginei essa vida pra mim. Sei que essa é a vida de adulto, cercada e responsabilidades e afazeres, mas não quero só isso. Não quero que a minha vida seja só trabalho, casa, e obrigações a serem cumpridas. Quero mais, quero viver, não só existir. Quero uma coisa que me faça sentir o coração encher de calor, de vontade, de ir e fazer. Quero poder acordar todos os dias e dizer vamos pra mais um dia, mas dizer com vontade, aquela vontade que vem de lá de dentro e que te leva. Eu quero a minha vida, não esse marasmo. Que fique bem claro que não estou reclamando,do meu trabalho, sei que a situação do país está muito difícil e vejo isso todos os dias, pessoas indo onde eu trabalho entregar currículo, e sou eternamente grata por terem me dado está oportunidade. Só estou dizendo que não posso viver a minha vida inteiramente em função do meu trabalho. Vou para lá, faço o que tenho que fazer e tchau. Estou dizendo, que tenho que ter uma vida fora de lá, e isso eu não estou tendo.

Quero voltar fazer as coisas que gosto. As coisas simples que me enchiam de prazer de vontade de viver. Não posso deixar meu trabalho me consumir desse jeito. Que me impossibilita de fazer as coisas que gosto. Preciso começar a tomar controle da minha própria vida. Não é fácil, todas as noites penso em fazer isso, mas todos os dias pela manhã acontece a mesma coisa, nada.Tá tudo muito confuso aqui dentro. Um emaranhado de emoções, de sentimentos que não sei o qui fazer. Acho que preciso o tirar um tempo pra mim. Me encontrar comigo mesma, voltar a ter um pouquinho de paz aqui dentro. Não estou bem, espero que isso passe logo. Espero que compreendam esse sumiço repentino meu daqui do blog. O Quem Sou Eu? Não vai acabar, ele só está esperando eu me arrumar direitinho aqui, pra mim poder arruma-lo. Não sei quanto tempo isso aqui dentro vai durar, mas fico feliz em saber que existe o Quem Sou Eu? Onde eu posso desabafar, sem ficar fingindo sentimentos ou sorrisos falsos, onde eu posso ser que eu sou. E se ainda tiver alguém ai do outro lado, lendo este texto, espero que me compreenda, e muito obrigada por ainda estar aqui.

Texto escrito no dia 27/06/2016, Marina.