Páginas

20 de março de 2016

Correr, Persistir e Conseguir

Muitas coisas aconteceram desde minha última postagem neste recanto que vós falo. Primeiro de tudo: CONSEGUI UM EMPREGO (aleluia, senhor, obrigado!). Dez de quando terminei o ensino médio em 2014, eu estava atrás de um emprego. Tentei de tudo, procurei em vários lugares aqui na cidade onde eu moro (Guarulhos, tenha mais vagas de emprego pfvrrrrr), procurei em outras cidades mais próximas, em shoppings, em supermercados... e assim foi. Em todo lugar que aceitava ( e também não aceitava) uma menina de 18 anos que nunca tinha trabalhado antes, nem na vendinha da esquina, e portanto não tinha "experiência" profissional.

Já que toquei neste assunto de experiência profissional, vou abrir um espacinho pra falar sobre isso. Às vezes, não consigo entender muito esse negócio de "experiência profissional" principalmente quando se trata de conseguir o primeiro emprego. Como eles querem que a gente tenha experiência si eles sabem que a gente nunca trabalhou; a gente só vai conseguir experiência si eles nos derem o emprego e, nos ajudarem a fazer um bom trabalho. É preciso dar oportunidade, dando oportunidade além de você ajudar àquela pessoa, você ganhará um bom funcionário. Um funcionário - pelo menos no meu caso - sempre lhe será grato por ter lhe dado uma oportunidade, por ter acreditado que ele era capaz. Apenas uma oportunidade, e isso pode mudar a vida de uma pessoa para sempre.


Voltando ao assunto, parecia que os astros, cosmos, o universo inteirinho não queria que eu tivesse um emprego. Recebi vários NÃOS! vários currículos recusados, várias entrevistas de empregos frustadas... e a cada não que eu ouvia, mas ia me deixando pra baixo. Até cheguei a pensar que nunca conseguiria um emprego na vida, mas apesar de tudo sempre tinha uma "coisinha ♥" aqui dentro que eu não sei explicar o que é, mas que nunca me deixava parar de acreditar. Que não me deixava perder as esperanças, apesar da dificuldade. E enfim consegui.

Depois de muita luta, depois de correr muito atrás, consegui. Depois de abrir os horizontes e procurar em outros lugares que muitos não querem, mas que eu preciso, eu consegui. Vou-lhes dizer que não é o melhor emprego do mundo, e muito menos o melhor salário. Que lá, eu não fico só num lugar específico, faço de tudo um pouco; sou o pau pra toda obra. Mas penso nos meus objetivos, nos meus sonhos, na minha família, em mim... e todo o esforço, e o cansaço do trabalho valem à pena. É difícil, é complicado, é estressante mas eu vou conseguir. Ontem fez uma semana que estou empregada, e espero que venha muitas e muitas semanas pela frente.

É complicado, mas o que é que vale a pena que não é complicado?! Si não é difícil, você não dá valor, como diz meu pai. Como diz aquele ditado: Tudo que vem fácil, vai fácil, eu o completo: Tudo que demora, que cansa, que te faz perder o sono e noites de descano, si você quer não basta só querer tem que correr atrás, porque só assim você dará valor, e valerá a pena. Vocês conseguem!

Até hoje nunca assistir frozen, mas quando vi este gif achei que combinava perfeitamente com o post.

~~~♥~~~

Até a Próxima

8 de março de 2016

Mulheres

Foi eu que pintei este quadro, inspirado num desenho que vi na internet. Essa atrás do quadro sou eu, ou quase eu.

As Mulheres guerreiras, cheias de cores, repletas de amores. Que brilham por serem o que são e, não abaixam a cabeça em vão. As que lutam e vibram por suas vitórias e de suas irmãs; e as que choram por verem injustiças serem cometidas por serem o que são, e apesar de tudo não se calam. As que vão atrás de seus direitos, e sabem que teem o direito de ter àquilo, e não desistam. As que lutam pela igualdade de gênero, de salários e social.  As que sabem o quanto é importante o feminismo, o empoderamento e a sororidade pra cada uma de nós, com cada uma de nós. A todas as mulheres que se sentem mulheres de sí, cada uma do seu modo de ser e do jeito que é, feliz dia da Mulher.


~~~♥~~~

Até a Próxima

7 de março de 2016

Bom Dia

Tenham um bom dia, 
e uma ótima semana.
Estava fuçando nos arquivos aqui do meu pc e, encontrei está foto; não me lembro quando a tirei, mas agora que a vi, gostei muito e decidir postá-la.  Adoro tirar fotos assim do sol. Bom, tenham um ótimo bom dia e, também uma ótima semana. 
Ps:. Esse foi o post mais curto da história deste blog, kkkkk.


~~~♥~~~

Até a Próxima.


2 de março de 2016

Encontre sua Voz

Acabei de ver um vídeo homegem de "100 Anos de Mulheres Incríveis" no youtube. Fiquei tão besta - no sentido bom da coisa - com o vídeo, qui quando o vi já pensei que tinha que publicá-lo aqui no blog:



O vídeo é uma BELÍSSIMA homenagem as grandes mulheres da história, representadas por grandes mulheres youtuberes. O youtube prestando essa homenagem não só as mulheres que de algum modo apareceram na mídia, mas também as grandes mulheres que nunca terão os seus nomes escritos em alguma calçada, em alguma capa de jornal, ou mesmo na história; mas que são guerreiras e, que nunca desistem de lutar pelos seus direitos, por àquilo que acreditam e principalmente por serem mulheres <33333

Um vídeo empoderador feminino que inspira dimais. Fiquei feliz dimais em poder ver isso. Poder ver que a luta da mulher, de cada uma, durante todos esses anos não foi em vão. Cada sofrimento, cada xingamento, cada paulada, cada abuso, cada assédio...quando vi esse vídeo, ví que a luta da mulher não foi em vão, foi LIBERTADOR. Foi e é, INSPIRADOR. 

Mulher é forte. Mulher cada uma do seu jeito de ser, mas todas irmãs, todas iguais. Todas juntas lutando pelo o qui acreditam, e lutando para serem mulheres no meio de uma sociedade machista. Todas juntas, de mãos dadas lutando para mudar o mundo. Acredito em vocês. Acredito em nós. Acredito em todas às mulheres do mundo. Somos capazes. E vamos conseguir um mundo melhor. Juntas encontraremos nossa voz. Estamos juntas irmãs <3333333333


Ps 1.: Jout Jout, está no vídeo representado o Brasil como Pagu ARRSOU <3333
Ps 2.: Aqui no blog, tem uma resenha da livro da Pagu, quem quiser da uma olhada veja aqui.
Ps 3 .: Ainda tem mais vídeos que o youtube vai postar e, continuar homenagear as mulheres.


~~~~♥~~~~


Até a próxima