Páginas

17 de abril de 2016

Universos

Há alguns dias atrás, estava dando uma fuçada no meu facebook, vendo posts e compartilhamentos antigos, quando de repente vejo uma postagem que tinha compartilhado a algum tempo. Me lembro muito bem do dia em que vi essa matéria no Hypeness, de um jovem brasileiro que usa o universo para retratar a Beleza Afro e Celebrar a Diversidade. Claro que cliquei imediatamente no link, e me deparei com coisas LINDÍSSIMAS:
foto
foto
foto
foto
foto
foto
Assim que vi, fiquei completamente encantada com os desenhos. A sensibilidade que o Yo (é o nome do carinha que desenha esses desenhos MARAVILHOSOSSS, o nome dele verdadeiro é Yorhán Araujo, mas acho que podemos chama-lo de Yo), é linda de si ver. Yo criou essa série de desenhos chamada Universos, que tenta (tá conseguindo!) mostrar através de seus desenhos que cada pessoa é um universo, o seu universo particular, e que assim podem ser, quem preferirem ser. 

Acho isso muito legal. Muitas pessoas não se sentem representados pelos personagens que vemos na TV, eu mesma não me sinto representada. Várias vezes já tentei ser como àquela princesa da disney, mas ela não tinha nada haver comigo (pelo menos não por fora, mas por dentro sim, mas quando somos crianças não vemos por esse lado). E ver pessoas fazendo isso, desenhando cabelos, traços, cores... como as minhas, é muito importante. Acho que ai batemos numa tecla, que tem que ser batida todos os dias, a tecla da representatividade. Isso é muito importante, representar pessoas de todos os tipos. De todos os tipos de cabelos, de cores, de raças... isso é importante, para que não haja o efeito da exclusão. E isso o Yo está fazendo muito bem. 
foto
Realmente os desenhos com efeitos do universo nos cabelos é belíssimo, e muito representativo, chega até emocionar ver isso. A cultura negra sendo representada, sendo mostrada é lindo.

Pra quem quiser saber mais sobre essa linda série chamada Universos que o Yo criou, pode dar uma olhadinha lá no facebook do próprio Yo, e no instagram também. O Yo também criou outra série que é muito divertida, e que vale a pena ser vista. Eu mesma me identifique com várias coisas da série, que se chama Devaneios com Sigmud e Freud

Vimos que os desenhos do Yo além de lindos são muito representativos e importantes, para todos nós sermos que somos. O nosso próprio universo particular. Pois os deixo agora com essa linda mensagem abaixo:
foto


~~~♥~~~

Até a Próxima.

5 comentários:

  1. Que coisa mais linda!! Fiquei encantada!! <3

    ResponderExcluir

  2. Que post muito amor ♥
    De cara já amei as ilustrações e depois que li todo o post me apaixonei ♥♥♥♥
    É muito lindo poder ver pessoas lindas que mostram muito mais que os padrões impostos pela sociedade :)
    Já vou lá conhecer mais sobre o Yo ♥
    Parabéns seu blog é lindo.
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati.
      Realmente as ilustrações do Yo, são belíssimas e super representativas. Fico feliz que tenha gostado do post, e das ilustrações.
      Muito Obrigada pela visita.
      Bjss *----*

      Excluir
  3. Os desenhos são mesmo muito lindos e dá uma serenidade quando fica reparando nos detalhes, é aquele tipo de desenho que encanta qualquer um. Ele é um ótimo artista.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir