Páginas

17 de janeiro de 2016

A lei do Amor

OLÁ POVO!

Já estamos em 2016, e até agora muitas coisas já aconteceram por esse mundão, mas por aqui até agora nada. Acho que com todas as coisas já aconteceram nesses primeiros dias de 2016, já da pra fazer uma retrospectiva. Mas tenham fé, vamos sobreviver.

É a primeira vez no ano que apareço por aqui, e quero lhes desejar primeiramente um Feliz 2016 e que tudo corra bem na vida de cada um de vocês. Uma coisa que creio muito, é que quando você deseja/cultiva coisas boas - coisas boas veem para você. É isso que eu estou tentando fazer neste novo ano (espero que vocês também), depois daquele turbilhão de más vibrações que foi 2015. Uma das coisas boas que me impulsionaram a sentir/querer isso cada dia mais foi assistir a novela Além do Tempo, transmitida pela globo.

No começo da novela, eu achava super sem graça. Apesar de eu saber que trama era super bem feita, e envolvente, eu só assistia por assistir; e não imaginava que um dia eu iria falar dela aqui. Depois que o tempo foi passando, e que eu descobrir que teria uma segunda fase e que os personagens iriam reencarnar nos tempos atuais, foi aí que ela me conquistou. Eu já tinha visto novelas com esse tema da espiritualidade, mas nenhuma outra me fez pensar/gostar e assim, me interessar tanto por esse assunto.

Esse assunto que a novela abordou, de reencarnação/espiritismo me fez pensar muito nisso. Que tudo que você fez, ou não fez na outra vida, nessa você terá uma nova chance pra se redimir e fazer a coisa certa. É um assunto para si pensar. Tem pessoas que acreditam, tem pessoas que não. Eu não sei muito desse assunto, não tenho muito domínio sobre isso (nenhum completamente), mas eu acredito. Já acreditava antes mesmo da novela vir ao ar, eu já pensava nisso. A vida não pode ser só isso aqui. Não podemos ter apenas uma chance. Acredito que tenhamos não só uma segunda chance, mas sim,
muitas até conseguirmos acertar. Até conseguirmos perdoar, e principalmente nos perdoar. Acho que para isso se precisa de muitas chances/vidas para conseguir. E prefiro pensar que Deus é muito paciente e dará quantas forem preciso até conseguirmos.
fonte
Fica permitido tudo o que é bom. Sei muito bem, que não é só de coisas boas que existe a vida. Sei que muitas vezes é difícil ver/fazer coias boas no mundo em que vivemos. Existe coisas ruins e coisas boas. Existe pessoas ruins e pessoas boas. Mas, acredito fielmente que existem mais coisas e pessoas boas, do que ruins. 

Não importa a sua religião. Se você acredita ou não em Deus, ou em algum ser maior. Se você acredita ou não, em reencarnações, outras vidas, segundas chances... Não importa! O que realmente importa, é o Amor. O maior poder do mundo. O qual onde pelo menos uma vez na vida, todos já sentiram. Dos seus pais, irmãos, avós, amigos, amores... o que importa é sentir e transmitir isso ao outro. Deixo-o entrar em suas almas, e o transborde a todos.

foto: Carol Caminha/Gshow
           

"Então, é possível, que tenhamos raiva ou que tenhamos ódio, é possível, sem termos direito para isso. 
Porque o ódio que sentirmos ou a cólera que alimentemos recai sempre sobre nós, no sentido da doença, de abatimento, de aflição e só pode nos causar mal, já que deixamos, há muito tempo, a faixa da animalidade para entrarmos na faixa da razão. 
Somos criaturas humanas e por isso devíamos sentir a verdadeira fraternidade de uns para com os outros, sem possibilidade de nos odiarmos, porque os irmãos verdadeiros nunca se enraivecem, uns contra os outros."
(Chico Xavier)


Uma belíssima novela, em todos os sentidos. Parabéns a todos que a fizeram. 
Ps: O objetivo de vocês foi conquistado: Conseguiram tocar corações.

~~~♥~~~

Até a Próxima

2 comentários:

  1. Pois a novela me conquistou logo no começo, aquela coisa de época, sabe? E que lindo foi esse discurso do final! Uma mensagem linda para os humanos, independete de cro, raça, religião... para humanos, capazes de amar!

    - Entretanto -

    ResponderExcluir