Páginas

23 de setembro de 2015

Nasce, Renasce...Floresce

Querida Primavera, você chegou.
Me lembro como si fosse ontem, que eu contava aqui no blog, à história de um homem que ficava todo dia sentado numa praça, com uma caixinha pedindo dinheiro pras pessoas que ali passavam.  Me lembro perfeitamente desta história, e de como fiquei mais empolgada por emfim você ter chegado.
Todo o ano, fico ansiosa para qui você chegue logo.
Mas tenho que confessar que este ano, deferentemente do ano passado não fiquei tão ansiosa assim.
Não sei explicar o motivo, acho que apenas estou tentando aproveitar cada dia; acho que estou tentando curtir à caminhada; de vez ficar ansiosa e neurótica por uma coisa que ainda estava longe de chegar, como você.
Já vinha percebendo à sua chegada a muito tempo; quando às folhas das árvores daqui de casa caíram, e surgiras outras mais belas no lugar. Quando vi que às árvores do jardim/e perto do meu curso ficaram floridas; você chega de mansinho, sem causar estalardes e quando se vê, você já chegou, e... vida.
Você chegou. Não sei que horas exatamente, só sei que você chegou, e agora reina desse lado do mundo. A vida ressurge; tudo floresce, a vida renasce.
Cada flor, cada folha de árvore que caiu, agora está nascendo de novo. 
Primavera: Renascimento - tempo de viver
À estação onde eu nasci, onde me traz/sinto coisas boas. Estação da vida que nasce, renasce e floresce, seja Bem- Vinda Primavera Florida.
Fotos Antiguinhas que não são desta primavera, mas que o importa é ocasião.

~~~♥~~~


20 de setembro de 2015

uma relação de tapas & beijos com o calor

Tá muito calor
e sim: eu Odeio o calor e também o Amo

Hoje eu não tinha nenhuma pretensão de escrever aqui no blog. Pra falar a verdade eu não tenho pretensão nenhuma de escrever aqui durante essa semana, ou até esse calor durar. Acho que só estou escrevendo este post agora, porque está de noite e assim o calor "diminui" (quando eu for dormir ele volta), e porque também não quero deixar o blog à deus dará, sendo que eu estou aqui sem fazer nada, cheia de preguiça e frescura.
                                
Tenho uma relação de Amor & Ódio com o Calor, assim como tenho com o Frio. A menos de uma semana atrás estava um frio do caralho aqui em SP, e a menos de uma semana chegou esse calor do caralho, sem ao menos avisar (estou sendo muito dramática e chata? eu sei!). Pra falar a verdade eu gosto de calor, me lembro que quando era criança adorava que quando chegasse às férias, o meu aniversário ou o dia das crianças pra mim ir pro clube junto com os meu tios e primos, e sempre rezava pra que no dia estivesse fazendo muito calor, e mesmo se não estivesse eu caía dentro da piscina e me divertia como se não houvesse amanhã. Essa história de eu começar a "odiar" o calor - em partes- surgiu ali no comecinho da adolescência.


Acho que com todos os hormônios começando a borbulhar dentro de mim; me fazendo perder a cabeça; fazendo eu esquecer quem eu era; me tirando daquela felicidade que era ser criança; e se não bastasse tudo isso começava à surgir pelos em tudo quanto é canto e começou também àquilo que nós meninas temos todo o mês: à menstruação. Acho que o que mais acrescentou eu, a começar à ter essa relação de tapas & e beijos com o calor, se deve principalmente pela condição dos meus genes (acho que é isso que resulta nesse problema?) eu soou, soou muito:
fonte
Infelizmente não soou purpurina (quem dera!), mas quando chega o calor penso logo, que os meus dias vão ser de pleno suor e isso já me desanima muito. Já tentei de várias maneiras tentar achar uma solução pra isso; com desodorantes, pomadas e até essas receitas caseiras que si acha na internet e até agora nada. Eu vi pura aí, uma tratamento com Toxina Botulínica; que aplica diretamente nas Glândulas Sudoríparas, mas isso é muito caro e infelizmente eu não tenho grana pra isso. Isso me incomoda bastante, pra vocês terem uma ideia eu penso mil vezes antes de sair de casa quando tá calor. Isso não me impede de fazer às minhas coisas, mas me deixa apreensiva e muito insegura comigo mesma. Fico nessa neura de: Será que alguém está vendo que estou suando? Será que alguém tá reparando? e isso me deixa nessa cisma toda:


Bom, espero que esse efeito do El Niño que aquece as águas do Oceano Pacífico e que está causando este calor todo aqui acabe logo. Mas, também fico pensando que já está acabando o inverno (que eu achei era verão antecipado), e estamos entrando na primavera, e que o verão vem logo em seguida, e eu terei que conviver com eles, porque eu não sou Deus nem a mãe natureza e muito menos tenho din din pra ir pra algum país que esteja frio quando aqui estiver calor. E eu moro no Brasil, e Brasil é um país tropical que faz um calor desgraçado na maior parte do ano; por causa da bendita linha do equador e tenho que parar de ser fresca e começar aceitar que dói menos; porque pelo jeito, ainda temos mais uma semana com um maravilho calor pela frente:

Então bora enfrentar a semana. Bora eu, enfrentar a última semana do meu curso, bora enfrentar o suor; e bora sambar encima desse calor, porque ele não vai acabar com à gente, porque ele um dia vai embora; e à paz e harmonia vão reinar novamente (estou sendo filosofa ou maluca?).

fonte

------♥-----
Até a próxima

9 de setembro de 2015

Pequenos/Grandes seres iluminados

Quero escrever mas não acho às palavras certas, para demonstrar o qui estou sentindo. Também não sei o que estou sentindo! Sei que isso complica ainda mais, mas isso faz parte de quem eu sou. Essa confusão de ser, de pensar, de não saber qual caminho seguir, pra qual direção ir, tudo isso faz parte de mim. Não estou pedindo que entendam, apenas quero ter/sentir a liberdade de escrever - colocar pra fora tudo que está aqui, e que de algum modo, sinto que devo tentar escrever sobre isso. Não estou triste, nem feliz, não sei explicar. Nada dimais aconteceu na minha vida nesses últimos tempos, mas no mundo sim!

Coisas boas e ruins acontecem na minha/nas nossas vidas o tempo todo. Não quero reclamar de nada! Sou eternamente grata pelo o qui eu tenho. Não tenho esse direito. E não me sinto bem reclamando, sendo que eu estou de barriga cheia, com um teto encima da minha cabeça, e uma cama pra dormir. Minha família está bem, apesar dos pesares e preocupações que todos nós temos, mas nada disso se compara àquelas famílias de refugiados que já estão, ou estão indo para a europa.

Neste exato momento estou escrevendo este texto, e ouvindo um lindo menininho cantando num video - montagem - com a Jessie J a música Flashlinght; o nome dele é Issey. Ao ver esse video fiquei extremamente emocionada - não cheguei a chorar - mas sentir felicidade e ao mesmo tristeza/angústia porque acabei lembrando do menino sírio morto à beira-mar. Tem uma nota do Jean Wyllys que define muito bem a diferença entre os dois: "Uma cena da infância que contrapõe a dolorosa imagem do garotinho sírio afogado à beira-mar. Que todas as crianças do mundo possam ter futuro e cantar! Que aquilo que nos desperte a compaixão seja a música de suas vidas plenas e não o silêncio de suas mortes". Fiquei pensando nesses dois menininhos, e na diferença que não deveria existir entre eles, mas infelizmente existe - um estar vivo e o outro morto. Choro ao pensar nisso, porque eram apenas crianças/pessoas fugindo dos seus países por medo de morrerem, e quando tentam ter uma vida melhor em outro país, vem uma pessoa sem coração e uma onda e tiram isso deles, acabando com à única oportunidade que tinham de voltar à ter uma "vida".

Sei que Alan, seu irmão, sua mãe e todas às pessoas, mas principalmente às crianças que morreram tentando chegar à europa, si tornaram pequenos pedacinhos do céu - anjinhos - que vivem voando por aí, com intuito de ajudar outras crianças à continuarem vivendo e não deixarem que suas vidas acabem. Acho que eles fazem o que nós adultos não conseguimos fazer, às protegem! De um jeito ou de outro, sinto que elas fazem isso. Fico às imaginando lá em cima, voando, com suas asinhas atrás das costas, com um belo sorriso no rosto; tentando fazer nós adultos mais felizes, como eles foram enquanto estavam aqui. Crianças são pessoinhas extremante iluminadas e sábias, que fazem às nossas vidas serem mais felizes, com apenas um sorriso. Admiro muitos às crianças, porque elas são tudo o que nós já fomos, e que deixamos si perder nesse caminho para vida adulta. Temos muito o que aprender com esses pequenos/grandes seres; como diz Renato Russo:" Não sou mais criança a ponto de saber tudo!" Infelizmente não somos pra toda vida. 

A todos os Alans, Issey, Riams, Eduardas, Ruans, Mários... e todas às crianças do mundo, tenham vidas plenas. Que nós "adultos" possamos protegê-las com à ajuda dos nossos/vossos Deuses seja lá qual for, o que  você acredita ou si você também não acredita reze/peça por elas. Porque esses puros e iluminados seres não merecem nada menos do que serem felizes; e poderem brincar, sorrir, comer, estudar, abraços e muito, mas muiiiito amor. Que sejam felizes onde querem que estejam.

      

----♥----

Até a próxima