24 de julho de 2015

Adeus à "My Mad Fat Diary"

Primeiramente tenho que dizer, que estou há mais de três semanas tentando escrever esse post. Porque há três semanas eu assistir o último episódio de My Mad Fat Diary (acabou, fim, end), e até agora não acredito que acabou e que nunca mais vai ter outros episódios e nem outras temporadas.

Deus, dai-me forças!
Nesses últimos tempos eu não tenho postado muito aqui no blog. Meu nível de procrastinação está MASTERBRASTER batendo nos céus, e os de Inspiração e Expiração estão praticamente no fundo do poço. E quando estou nesses momentos de "faltas", não consigo parar de pensar em coisas, quando deveria ser completamente ao contrário. Minha cabeça parece um redemoinho de coisas, todas misturadas umas nas outras. Que vem e voltam à todo momento me fazendo perder o sono (às vezes), e o pior de tudo é que não consigo controlar (preciso ir para um retiro de paz, imediatamente!). E quando estou nesses momentos não gosto de ficar forçando post. Ficar postando coisas que não tem nadaver comigo, ou com o blog. Ficar colocando coisas aqui, que eu não me sinto bem em colocar (mudei de assunto completamente, voltando). Mas hoje (yes) vou falar de My Mad Fat Diary, porque eu assistir o último episódio e preciso desabafar/despedir dessa série MARAVILHOSA e da GANGUE <333333.
Eu sempre gostei de séries, mas nunca acompanhei uma tão de perto como foi com a MMFD. Gostava muito de One the Hill, The O.C e Smalville, lembro que quando era criança sempre assistia elas no sbt, mas nunca cheguei a terminar de ver todas às temporadas. Já com MMDF, não! Dez do começo sempre acompanhei e me apaixonei. Me lembro que ninguém me indicou, não escutei ninguém falando sobre ela em algum site ou grupos de redes sociais, apenas vi um vídeo desses que às pessoas fazem com os casais de séries/filmes no youtube (ficam lindos, parabéns à vocês), e fiquei completamente loka e curiosa com esse casal que aparentemente eram tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais e verdadeiro, que às aparências não importavam nem um pouco (ahhh, é o AMOOOR!)
                              
No começo do ano, me lembro que fiz um post sobre o meu amor por MMFD (aqui), foi o primeiro post do ano, e tinha acabado de assistir a segunda temporada. Estava triste porque tinha acabado a segunda temporada, e a terceira não estava sendo gravada ainda (draminha básico), mas eu sabia que não estava totalmente órfã, e que eu ainda teria mais uma temporada garantida. Como assistir o último capítulo há três semanas, passei essas três semanas toda praticamente vendo vídeos, e lendo sobre a série. Tentando assimilar esse adeus (vocês estão cansados de tanto drama? só mais um pouquinho), esse vazio que vai ficar dentro de mim.
                 
 Como qualquer série que você goste, se identifica tanto com os personagens como com à trama, quando acaba é sempre uma coisa de:"como eu vou viver, meu Deus não!!!!!!" E comigo está sendo assim. My Mad Fat Diary foi/continua sendo uma série muito importante pra mim. Dez de eu me identificar com os personagens, com enredo, com às histórias, eu me vi ali. Principalmente com à personagem principal a Rae (só não temos a mesma altura, ela é alta e eu sou uma anã), em cada dúvida, angustia, medo, insegurança e falta de auto-estima eu me vi ali. E tudo isso, principalmente nessa fase que é a adolescente (ohh Deus), é difícil! Tudo muda em segundo pra outro, não há estabilidade emocional que consiga sobreviver à essa fase. Principalmente pras pessoas que estão fora do bendito "Padrão de beleza" como é a Rae e Eu, e várias outras pessoas por aí. É isso que a série mostra, como você si senti diferente dos outros/dos seus amigos, como você não si sente "normal". "Normal", não só no quesito aparência, mas por dentro, no emocional. Isso é muito sério. Não é a toa que vemos por aí,  adolescentes passando por distúrbios, tanto emocionais como alimentares, depressão, si alto mutilando (no caso da Rae), chegando até a cometer suicídio.  E todos esses casos e várias outras situações, como brigas com os pais vemos em My Mad Fat Diary 

 
Mas, My Mad Fat Diary também mostra coisas boas. Mostra que quando existe carinho, amor companheirismo e acima de tudo amizade, amizade verdadeira di verdade mesmo, às aparências não importam. O importante é a pessoa estar do seu lado, e ser seu amigo. 

                 

E muitas outras coisas, como por exemplo (a seguir mutos gifs e amor):

 O AMOR VERDADEIRO de Rae e Finn

A amizade complicada, mas pra lá de verdadeira de Rae e Cloe

O amor de Chop e Izzy 

Tix ♥

Danny

A Mãe e o Padrasto, mais DIVERTIDOS E COMPREENSIVOS DO UNIVERSO <3
 
Archie
fonte


Kester

As coisas engraçadas que só a nossa querida Raemundo diz e pensa.
kkkkkkkkkkkkkkkk


Demonstrações de Amizade ♥











Finn GOSTOSO Nelson ♥♥♥















Vocês viram acima, através desses milhões de gifs (pessoal me desculpem, acabei baixando um monte e não consegui escolher apenas um) que eu tenho vários motivos pra ficar triste pelo fim de My Mad Fat Diary, mas também tenho vários motivos pra ficar feliz, não por ter acabado, mas por ter existido.
Poderia estender esse post, até marte ou até os meus dedos começarem a doer de tanto escrever, poderia? poderia! Mas, já passou da hora de te-lo terminado. My Mad Fat Diary  foi uma grande série. Meu ODE a ela será eterno. Por todas as coisas boas e ruins que vi, e me senti ali. Por todos os choros, e alegrias me proporcionadas. Por todos os conselhos e ensinamentos me dados. E por todo amor, amizade e carinho me transmitidos. Infelizmente, coisas que gostamos  muiiiiito tem que acabar, para que mesmo quando acabar nos lembrarmos de que valeu muito a pena, e si tivesse continuado não tinha válido tanto a pena assim (entenderam minha lógica?).

My Mad Fat Diary, foi SENSACIONAL, MARAVILHOSA, FANTÁSTICA poderia usar esses  e vários outros adjetivos para demonstrar os meus sentimentos mas, prefiro usar apenas "única", única em todos os sentidos. Valeu a pena? SUPER VALEU!!!. Pra sempre vão estar no meu coração.

Chop, Izzy, Kester, Danny, Tix, Linda, Karin, Rae, Finn, Cloe, Archie, Liam e tantos outros.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Onde assistir: My Mad Fat Diary

 


~~~~~♥~~~~~

Até a próxima