Páginas

22 de agosto de 2015

para uma, Iracema

Poderia começar esse texto, poema, poesia... ou sei lá o que isso vai si tornar, de várias maneiras “Querida” “Fofinha” “Amor” “Linda",  essas coisas todas que eu  não faço questão de falar. Acho todas elas muito superficiais e mesquinhas, e não demonstram o que quero dizer de verdade. Porque qualquer um pode dizer isso, só pra agradar; palavras são palavras qualquer um pode dize-las mas prefiro escreve-las porque você sabe, que eu não sou muito boa em dizer coisas. E acho que pela escrita consigo me demonstrar melhor.

Diria apenas que ela é um arco-iris cheio de cores, tons, texturas... que si sobressalto um ao outro e ficam mais visíveis, quando a alegria ou a tristeza dão as caras. Na alegria ela brilha, e transmite essa vida toda a qualquer outro ser; como si não houvesse amanha, e sim a vontade de qui essa alegria nunca passe. Ela sorri com olhos, àqueles que Machado de Assis citou em Dom Casmurro: "Olhos de cigana obliqua e dissimulada." De dissimulada ela não tem nada, mas de oblíqua tem sim, e muito.  É verdadeiramente lindo. Mas, quando a dona tristeza resolve aparecer, ai o tempo muda, às cores somem e tudo fica cinza e preto.Vem juntos todos os problemas, as complicações, as decisões, o peso do mundo nos ombros dela... e a vida vai e lhe dá outra rasteira, ai ela si fecha, fica calada, sem vida. Como se a felicidade nunca mais aparecesse naquele coração. Mas, ela é forte, é uma mulher, sabe que ela consegue. Ela é como todas às outras mulheres que veem do nosso norte e nordeste, tentando ter uma vida melhor. Essas mulheres desse meu país, desse meu mundo que vão atrás dos seus sonhos, que eu boto fé. Essas mulheres determinadas, inspiradoras e que admiro-lhas por nunca desistirem. Ela é mulher, guerreira, sonhadora, linda, apaixonada ... ela é ela.

 Ela é minha Amiga.

Na verdade ela não si parece nada com Capitu, mas sim com Iracema de José de Alencar, Ohhh, si parece! Ela tem os lábios de mel, os cabelos pretos como uma noite escura, o sorriso largo, o corpo cheio de curvas, a pele morena , e o coração enorme cheio de amor. Ela é apaixonada, e sofre toda vez que um novo amor surge na vida dela, quem nunca? digo pra ela, que tudo vai ficar bem e tudo fica. Esse coração que só ela possui é um oceano imenso, esperando um valente e romântico desbravador, para ser desbravado. Quem não venha só pra dá uns rolês, mas que venha e permaneça! E que acima de tudo não há faça sofrer, si não, vai si ver comigo! Mas, também si isso acontecer ela supera, e sabe que o amor dela, está destinado à ela; e que ele só está com às mulheres erradas, mas uma hora ele chega. Tudo tem sua hora. 


Não conheço ela há muito tempo. Dizem por aí que amizade pra ser di verdade mesmo, tem que ter pelo menos 10 anos. Acho isso uma BESTEIRA. Amizade pra ser de verdade, não precisa de quantidade mas si de qualidade, e basta ser amigo de verdade! Está ali pro qui der e vier. É dar um abraço sem pedir. É demostra todo amor por àquela pessoa, sem dizer si quer uma palavra, só com ações, gestos e olhares. Amizade não precisa ser rotulada, e muito menos precisa  fazer 10 anos pra ser amizade de verdade.  Amizade como a nossa é assim; cheia, cheia, de altos e baixos, alegria e tristeza, desencontros e encontros, confusões, besteiras, sorrisos, abraços, palavras... uma imensidão de coisas que só a gente sabe, e ninguém mais precisa saber.


Fico me perguntando como podemos ser amigas? Essa coisa de que os opostos si atraem é pura verdade. Somos completamente apostas. Ela é romântica, e eu maizomenos. Ela é pé no chão, eu sonhadora. Ela gosto de filme de terror, eu prefiro romance. Ela não gosta de palavrão, eu em cada frase que digo pelo menos um tem. Ela tem uma vida toda programada, com objetivos a serem compridos o mais rápido possível, já eu, estou pensando no qui vou comer quando acaber de escrever este texto. Ela quer entrar no exercito, na aeronáutica ou na marinha... e eu não faço ideia de qui profissão seguir, e nem o qui fazer da minha vida. Ela adora maquiagem, eu evito ao máximo (só o batom roxo). Ela é toda menininha, eu sou mais moleca. Ela vai a igreja, já eu nem mim lembro qual foi à última vez que fui. Ela gosto de shopping, eu odeio.... E mais um monte de coisas que não temos nada a ver. Acho que à única coisa que temos em comum, é que gostamos de livros e meninos (e como gostamos de meninos). 


Acho que amizade é assim. A partir de várias coisas que não temos nada haver, tudo si torna haver. É uma série de coisas que fazem, você querer essa pessoa na sua vida. Amizade é Amizade. Só quem tem um amigo, e olha pra ele e diz: "Tenho sorte pra caralho por ter você na minha vida", vai entender. Ela sabe que isso foi pra ela. Ela sabe do carinho e amor que sinto por ela. Ela sabe que sou grata, por ela me aguentar, por todas essas doidices e idiotices que passam pela minha cabeça e que eu acabo sempre falando pra ela. Ela sabe que eu sei falar daquele assunto, que ela acha nojento kkk. Ela sabe que sou amiga dela, pra sempre. Ela sabe, sabe sim!
Uhulll Formadas kkkkkk, aleluia....
Bora Sambar <333
Feliz Aniversário, minha Iracema, Glincht... 
Beijos na bunda.

Ps: Hoje também é aniversário da Demi. Feliz Niver, minha Diva <333 



----♥---
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário