Páginas

11 de janeiro de 2015

Uma série que todos devem assitir "My Mad Fat Diary"!

Olá Pessoal! Primeiramente, quero lhes desejar Feliz Ano, à todos! E este é o primeiro post de 2015, tenho que confessar que estava sem vontade e, sem inspiração para fazer posts para o blog, mas a inspiração chegou, e cá estou.

Dê uns tempos para cá, venho acompanho uma série que si chama My Mad Fat Diary, acabei de assistir o último capítulo da segunda temporada (a série só tem duas temporadas), e como estou na vibe da série vim aqui falar dela pra vocês. 
Está é a primeira vez que falo de uma série aqui no blog. My Mad Fat Diary, foi a primeira série que assistir todos os capítulos. A primeira série que acompanhei de verdade. Que eu sempre ficava ali, na frente do computador de olhos bem arregalados pra não perder nenhuma fala (só achei a série legendada), pra não perder nada, nada desta série que conquistou o meu coração.

My Mad Fat Diary é uma série que me fez: chorar, dar risada, torcer, ficar indignada. Me fez sentir a vida de cada um dos personagem, as brigas, os dramas, a família os amigos, a sociedade. Até me vi em alguns pontos principalmente com a personagem principal: Rae. Ela é dimais! Louca, doida, pirada, mas que ao mesmo tempo é uma pessoa boa, amiga, forte e perfeita, só que ainda não sabe disso.
A série se passa em Lincolnshire - Inglaterra 1996, e tem como personagem principal a Rae, uma adolescente de 16 anos, que acaba de sair de um hospital psiquiátrico, onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. No hospital Rae, faz dois amigos Danny e Tix. Tix é a amiga pra quem Rae conta tudo. Às maiores conversas das duas, se passam dentro do banheiro o hospital.

Voltando para a casa, Rae tem que voltar a conviver com tudo aquilo que ela deixou pra trás a quatro meses. Voltar a conviver com a mãe, com a melhor amiga Chloe e seus amigos, e com o mundo.

A Rae é uma pessoa muito legal e inspiradora. Como disse no começo do post, me vi muito nela. Não somos compeltamente iguais. Nunca fui internada numa clinica psiquiátrica (e espero que nunca seja!), nunca tentei cometer suicídio. Mas, temos a mesma aparência física ( tirando que ela tem um metro e 1,80 de altura, e eu sou uma anã kkk). Mas, também ligo, pro o qui às pessoas dizem, e não me aceito muito do jeito que sou (isso está mudando), falo muiiito palavrão, e não me dou muito bem com a minha família (isso também está mudando).

Deixando agora de lado, o que eu e a Rae temos em comum, a Rae é demais! Não me canso de dizer isso. Toda vez que assisto um capítulo e quando vejo ela, sempre coloco ela num pedestal. Apesar de todas às coisas que ela passa, de todos os problemas que ela enfrenta com ela mesma, e com às pessoas, ela é uma pessoa que eu admiro. Admiro a personalidade, o jeito que ela pensa, o jeito que ela faz todos rirem das piadas que conta, dos pensamentos dela, do qui ela fala, o jeito que ela tenta resolver às coisas, o jeito que ela é amiga e filha.

Apesar da série tratar de um assunto difícil, ela consegue ser bem humorada. Um humor bem legal, que te faz dar risada, e pensar como essa menina pode ter passado por tudo aquilo, mas continua tentando seguir em frente.
Rae é apaixonada por Finn. Mas, não foi sempre assim. No começo Rae era apaixonada por Archie, que até rolou uma coisa entre eles, mas infelizmente ou felizmente descobriu que Archie é gay, e se tornaram grandes amigos. Rae e Finn, no começo não se davam muito bem. Finn achava Rae, era uma pessoa muito diferente do que ela é de verdade, mas com o tempo os dois vão se aproximando e se tornando amigos. E depois vão vendo que o qui eles sentem um pelo outro não pode ser só amizade.

Os dois são tão lindos juntos. Sabe, aquela casal que você ver, e sabe que um complementa o outro? Que de algum jeito os dois foram feitos um para o outro? então, quando vejo os dois juntos fico muito feliz. Entre os dois não existe pena, não existe solidariedade e nem vergonha que muitos acham, só por causa da aparência. O qui existe entre os dois é respeito, companheirismo e o mais impostante amor.
My Mad Fat Diary  é uma série que todos os adolescentes (e não adolescentes) deveriam assistir. Porquê mostra como é essa fase das nossas vidas, como isso é difíicil, como temos que matar um leão por dia para sobreviver. Principalmente os que estão fora dos " padrões". É uma série que mostra os dramas, as vidas de cada um dos personagens. Cada um tem problemas dentro de sí, em casa e fora dela, mas quando estão juntos nada disso importa.

É uma série que eu aprendi muitas coisas, mas o principal delas é que às pessoas devem gostar de você do jeito que você é. E com isso paro pra pensar, em como a gente tenta ser outra pessoa, só pra se encaixar num grupo, pra ser aceito. Isso é totalmente ridículo, eu já fiz isso e sei como é. Acho que todo adolescente já fez isso. Mas isso passa a ser tão fugaz, tão idiota que nem damos importância. Vamos ser mais verdadeiros com nós mesmos, vamos ser felizes do jeitos que somos. E se essas pessoas gostarem de vocês de verdade, elas vão te aceitar do jeito que são! Seja a mudança, que você quer ver no mundo!

My Mad Fat Diary fala sobre o preconceito, conta qualquer tipo de coisa que não esteja dentro do "normal", mas que ao mesmo tempo tem humor, amizade, companheirismo e amor. É uma série que eu indico COM CERTEZA, pra qualquer pessoa que goste, de séries. De séries boas, boas não! ÓTIMA, FANTÁSTICA, EXTRAORDINÁRIA, FENOMENAL!


 Personagens desta série: Rae, Finn, Chloe, Archie, Chop, Izz, Danny, Tix, Kester, Liam e tantos outros ♥♥♥♥♥♥♥♥

Onde assistir: My Mad Fat Diary




~~~~~♥~~~~~

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Não conhecia mas já amei! Não sei se consigo ficar assistindo série pelo pc,acho que fico tonta,rs.E como assim a menina tinha 1,80? Ela é um poste G-suis! hahaha Amo séries de adolescentes,acho que uma das únicas séries que acompanhei firme e forte por um longo tempo foi Glee,ainda amo e me sinto tocada quando falam nela,rs.
    Beijos Mari!

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk amei o seu cometário Kassia. Eu ri muito quando você disse: Como assim a menina tem 1,80? Ela é um post! kkk, bom eu não sei se ela tem 1,80 de altura, mas que ela é alta, isso ela é! Queria ser alta igual a ela. Eu também não gostava de assistir nada pelo pc, mas depois de ter assistido um filme na casa da minha prima, acabei cedendo.
      E uma das séries que gosto também é Glee, eu assistia quando passava na globo, agora voltou a passar na band e estou acompanho assim bem superficialmente. Quem não gosta de uma boa série de adolescentes, parasse que elas retratam a nossa vida, como se nós tivéssemos escrito tudo e eles interpretam tudo.
      Amo My Mad Fat Diary, vale a pena assistir. Não cuta nada tentar. Quem sabe você acaba cedendo a assistir coisas pelo pc, igual eu cedi.
      Bjsss minha flor. E Obrigado por ter visitado o blog. *-----*

      Excluir
  2. hahah Mariiiiii!

    Que postagem mais linda morri. MMFD é vida total ♥

    www.acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Djenifer, primeiramente quero dizer que Amei o seu nome, mas tenho que confessar que não sei exatamente como se pronúncia, mas gosteii muito.
      Eu comentei no seu blog, um post que você estava falando da mesma série. Coincidência ou não, temos um Ótimo gosto.
      Amei o seu comentário. Obrigado por ter visitado o blog, minha flor *-----*
      bjsss.

      Excluir
  3. Obrigada pela indicação, vou salvar pra vê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar ver sim Anna! é uma ótima série, e aposto que você vai gostar muito.
      Bjjs *----*

      Excluir