Páginas

30 de novembro de 2014

Projeto Fotográfico 6 por 12: Vista

Olá, Olá Pessoal! A partir desse mês começa aqui no blog, mais um projeto fotográfico (Aeeee!), além do 06 on 06, também vai ter o 6 por 12. O projeto foi criado pela Bianca do blog, Doce de Vida que consiste basicamente postar 6 fotos durante 12 meses, e cada mês com um tema diferente, e que deve ser seguido.

Eu gostei muito do projeto, achei a ideia de postar 6 fotos durante 12 meses, sendo cada mês com um tema diferente, muito legal. Até fiquei meia em dúvida se deveria ou não participar, mas o desafio de fazer o projeto, e o meu coração falaram mais alto e assim decidir participar. Eu fiquei sabendo a pouco tempo do projeto, e assim usei algumas fotos que eu já tinha, e tirei algumas para o tema desse mês. 

O tema do mês de Novembro, é "Vista". Então eu peguei fotos, com qualquer paisagem que dê pra ser vista, do lugar onde estou. Seja ela de dentro do Ônibus ou apenas olhando para o Céu.

Espero que eu possa levar esse projeto até o fim, e que ele seja prazeroso de si fazer. Vamos á ele?

Vista de dentro do Ônibus. Nesse dia estava indo visitar, o Memorial da Resistência em SP.
Tirada num dia de Sol. Nesse dia estava saindo da escola, achei a árvore e o dia lindo. Mereceram uma foto.
Estação da Luz. Nesse momento estava no Memorial da Resistência, olhando a paisagem, quando olhei para o lado, estava esse lindo lugar. E acabei fotografando.
Imagem do céu. Tirei de dentro da minha casa. Que nuvens lindas, não tinha como não tirar uma foto.
Eu sempre passo por essa rua, tanto pra ir, como pra voltar da escola. Acho ela linda, com essas árvores, plantas, flores ♥. Gostaria de morar nela.
E por último essa foto. Eu tirei de manhã bem cedo, quando estava indo para escola. Achei tão lindo às cores uma nas outras. Realmente a Natureza é Fantástica.


Pessoal, deixo aqui pra vocês os temas dos meses do projeto. E o projeto é aberto, qualquer um pode participar. Então corre, porque eu aposto que  você vai gostar.

Muito Obrigado. Até a próxima

~~~~♥~~~~

28 de novembro de 2014

Bora Decorar? de Natal


Olá Olá Pessoal! O post de hoje, vai tratar de decoração. Tem uma tag aqui no blog, que si chama #BoraDecorar? onde eu dou dicas de decoração, com ideias simples, que todo mundo pode fazer, e que acima de tudo são baratas. Eu já fiz um post sobre decoração aqui no blog, que foi sobre bandeirinhas (aqui), e que eu gostei muito de ter feito, e assim resolvi fazer outro. Mas, dessa vez não  é de bandeirinhas e sim, com o tema Natallll, Sim, natal! eu acho super válido fazer um post de decoração com o tema Natal, porque o Natal está quase chegando (nossa, como esse ano passou rápido), e já pra ir entrando no clima, nada melhor como começar pela decoração.

Aqui em casa, a gente nunca fez uma decoração deslumbrante de natal. Aquela que vemos nos filmes, nas novelas, nos comerciais de TV (coca-cola), nunca chegamos nem perto, o máximo do máximo que fazemos, é colocar às luizinhas na casa e fazer uma árvore de natal. E apesar de não termos uma decoração belíssima, eu gosto do jeito que fica a minha casa, do jeito que conseguirmos fazer. Para mim a decoração nem importa muito, o que me importa é estar perto das pessoas que eu amo. Celebrar o Natal, juntar a família, os amigos, os cachorros (kkkkk) e comer muito, porque o Natal também é pra comer, concordam?

E hoje eu trouxe para vocês decorações de Natal que todo mundo pode fazer. São fáceis, rápidas e baratas. Dá pra fazer com coisas, que você já tem em casa, e que eu aposto que vão deixar a sua casa, linda e com a sua cara.

Vamos ao post de hoje?

1. Enfeites de Natal, feito com tampinhas de garrafas de cerveja.
2. Porta-Pés para mesas, porque sim! (Ameii)
3. Guirlandas
4. Bolinhas, Bolinhas e mais Bolinhas.
5. Criatividade é tudo!
6. Cabide não serve só para pendurar roupa, serve também para enfeites de Natal.
7. Rolos de Papel Higiênico, servem e servem muito. Além de economizar, você também estará reciclando, ( ps:use primeiro o papel e depois pegue o rolo).
8. Geladeira de Bonico de Neve, Dimaissss!
9. Cartões de Natal sempre são bem-vindos.
10. Árvore de Natal feita de papelão.
11. Não pode faltar os relógios, que ficam muito mais lindos
vestidos de Papai Noel e de Boneco de Neve ♥
12. Luzes e mais luzes, feitas com lata.
13. Às tão famosas velas vermelhas, não podem faltar.
14. Os enfeites da árvore,feitos com bolinhas de isopor.

15. Deixaram a Guirlanda de lado, e fizeram uma árvore de natal, com os clássicos símbolos do natal.
Eu achei um vídeo no youtube, bem legal que ensina a montar uma mesa de Natal, com coisas simples e bem baratas.

Gente o post ficou muito grande, vou ter que fazer um outro post, com mais ideias de decoração para o Natal. Espero que vocês tenham gostado das ideias, e que possam coloca-las em prática, e assim decorar a sua casa para o natal, de um jeito simples, criativo e barato. Até a próxima.


Ps: Todas as imagens desse post, foram tiradas do Pintirest e do Google imagens. Se alguma for de sua autoria, favor me comunicar que darei os devidos créditos. Thanks!
~~~~~♥~~~~

24 de novembro de 2014

Um Singelo Agradecimento

Realmente não sei por onde começar, e nem o qui dizer, só sei que nesse momento sou grata por ter vívido esse ciclo. Talvez não da forma que eu queria ter vívido mas, que mesmo assim valeu a pena, MUITO a pena.

Me sinto grata, por ter tido a oportunidade de ter conhecido pessoas maravilhosas, ter feito amigos que me fazem bem, e qui eu amo. Ter conhecido Professores EXTRAORDINÁRIOS, que cada um com a sua forma de ser, de ensinar, de transmitir conhecimento, tocou o meu coração, e que para sempre vou lembrar de vocês. Obrigado meus queridos mestres.

Sou grata por ter feito parte dessa escola durante 12 anos,  que eu AMO, e tenho um grande carinho. A escola na qual, eu brinquei, chorei, sorri, vivi, amei, fui feliz e que pra sempre vou levar no meu coração.
Ps: Aquela com a seta na cabeça, sou EU kkkk.
Sou grata por ter conhecido, os meus melhores amigos durante esse ciclo. Johnny, Gabriel, Wanessa, Maycon e a todos, muito Obrigado por serem meus amigos. Por fazerem parte da minha vida, por me aguentarem todos os dias de manha, por mim fazerem sorrir, e me deixaram mais feliz, com todas às palhaçadas e besteiras, que só a gente faz e diz.

Sou grata por tudo, tudo que me fez bem durante esses 12 anos de escola, e que hoje se acabou. É difícil, si desapegar de tudo é! Sei que bate um medo, uma insegurança, indecisão, eu estou assim, mas é preciso se desapegar. Sei que o futuro nos espera e que temos que seguir em frente, esse é o percurso da vida. Nada é pra sempre, e o que fica são às coisas boas que vivemos, às pessoas que conhecemos, os amigos que fizemos e que pra sempre vão ficar nos nossos corações.

 Dez de já, agradeço a todas às pessoas que fazem parte dessa escola, às tias da limpeza, da cozinha, os coordenadores, os espetores, a diretora, os Professores e todos os estudantes dessa escola, Muito Obrigada à todos. Sejam feliz ♥


Teatro Mágico ♥

~~~~~♥~~~~

20 de novembro de 2014

Consciência Negra

Imagem retirada do tumblr. Se for sua, faça o favor de me comunicar, que colocarei os direitos, tudo certinho. Thanks!
Dia 20 de Novembro, dia da Consciência Negra.

Para mim esse dia é muito importante, não só pelo fato de eu ser negra (com muito orgulho) mas também, para que todos nós possamos refletir sobre à importância desse dia, para a cultura negra no Brasil.

A imagem que vocês veem acima, eu achei que refletia muito bem sobre o qui eu quero falar. Todo muito sabe que o negro sofre preconceito, não só no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo, mas aqui deveria ser deferente. Um país onde existe uma ampla miscigenação de raça, cor, credo, cultura, onde a maioria da população é negra ou parda, onde a maioria das pessoas desse país, nem que seja um pouco tem sangue negro correndo nas veias por causa da escravidão, não deveria ser tão preconceituoso assim. 

O Brasil é sim um país preconceituoso, onde pra ''algumas'' pessoas o negro é um ser inferior, que não tem consideração nenhuma, e que não deve ser tratado como ser humano. Para ''alguns'' o negro não tem rosto (como a imagem acima) só é descrito por ser negro, e ter cabelo pichaim, como se isso fosse uma aberração, ou um pecado. Todas às pessoas são diferentes no seu modo de ser, de si vestir, na sua aparência, no seu cabelo...mas, somos todos iguais porque somos seres humanos, debaixo da pele temos à mesma cor correndo pelas veias, temos os mesmos órgãos. Não sei por que existe tanto preconceito, em vez de amor.



Esse menininho tocou o meu coração,  só pelo modo de como ele ver às coisas. Fiquei impressionada, como um menino tão jovem, pode ser tão sábio. Dizer coisas que eu nunca tinha parado pra pensar antes. Às coisas que ele diz faz a gente refletir, de como é importante a cultura Afro-Brasileira, e como é importante às escolas, mostrarem à história do negro no Brasil. Como esses contos africanos, e essas histórias dos guerreiros que lutaram por um país igual para todos, é importante, e como isso pode ajudar a compreender quem foi Zumbi dos Palmares (dia 20 de Novembro é uma homenagem a Zumbi dos Palmares), como ele lutou pela libertação do seu povo na escravidão. E como essas histórias podem ajudar, às crianças a si tornarem adultos sem preconceito.

E como o Gustavo disse: Sou negro mas, eu tenho "Dois olhos, dois braços, duas pernas, dois rins, um pâncreas, um fígado, tudo o qui você tem, só muda a cor da pele e a personalidade, e o caráter!''

É muito bom ver crianças assim, com esse conhecimento sobre a cultura Afro-Brasileira. Tenho certeza se todas às crianças, tivessem pessoas que mostrassem a diversidade da nossa cultura Brasileira, da Cultura Africana, teríamos crianças com muito mais sabedoria e menos preconceito.

Fico aqui, com esse meu ''depoimento'' sobre o Dia da Consciência Negra, e de como é importante refletirmos sobre esse dia. Sobre os negros que lutaram, e que ainda lutam por um país igual para todos, e que saibamos respeitar mais os outros. Deixarmos o preconceito de lado, e deixarmos o amor fluir nos nossos corações. Sejamos todos Negros, Brancos, Amarelos, Pardos ou de qualquer outra cor, Iguais a um só.


~~~~♥~~~~

13 de novembro de 2014

O que Você Mudaria no Seu Corpo?

Olá Pessoal! Hoje o post vai ser simples, mas com um valor imenso. Eu aposto que vocês já deve ter visto esse vídeo por aí, mas mesmo assim eu resolvi postar ele aqui no blog. Porque ele me fez refletir algumas coisas sobre mim, e sobre às pessoas.

O vídeo já começa perguntando O que você mudaria no seu corpo? Quando vi essa pergunta, pensei em milhares de coisas, que me deixam insatisfeita com o meu corpo. Mas, principalmente pensei, em como nós somos tão ''pirados'' na nossa aparência, e como deixamos isso nos afetar, nos fazer mal, nos sentir a pessoa mais feia do mundo.


Percebi também, que só tamamos essa consciência d que temos ''defeitos'' quando crescemos, quando os padrões de beleza começam à ser impostos pela sociedade que nos rodeia. Porque quando éramos crianças, não ligávamos para isso (apesar dos apelidos idiotas no tempo de escola), isso não era uma preocupação, queríamos mesmo era ser Super-Heróis, ter Super-Poderes, ser Monstros Horríveis, ter corpo de Cavalo e Cabeça de Homem, ser Bruxas com Verrugas no nariz, ser Sereias, ou ter Orelhas Gigantes (como eu), e que esses ''defeitos'' que os adultos tanto querem se livrar, às crianças querem ter.

Com toda à simplicidade e ingenuidade, percebe-se que há uma diferença ENORME do modo de cada um  pensar. (Temos muito o qui aprender, com às crianças e principalmente com os mais velhos).

Mas, tenho a plena certeza de que ao assistir esse vídeo, aprendi muito com todos que participam. Com às crianças, com os adultos, mas principalmente com uma sinhorinha encantadora, e muito sábia, que me fez admira-la pela sua forma de pensar, de ver o mundo, às pessoas. Que temos, que nos sentir bem com nós mesmo, sermos feliz do jeito que somos. 

Temos que escolher ser do jeito que somos, para sermos felizes. E que isso só depende de nós, porque si nós não nos amarmos quem vai nos amar?


~~~~♥~~~~

Até a Próxima!

7 de novembro de 2014

Parabéns à minha Poeta Preferida, Cecília Meireles!!!

Olá, Pessoal! Hoje eu vou fazer um post pra descontrair. Deixar de pensar no enem (impossível) ou pelo menos tentar deixar, um pouco de lado isso. O que deu pra estudar deu, e o que tiver que ser será. Pra descontrair, eu decidir fazer uma das coisas que eu mais gosto, que é escrever aqui no blog.

 E hoje eu vou falar de uma pessoa, na qual eu admiro MUITO, e que está fazendo 113 anos hoje, já sabem quem é? Lá vai mais uma dica então, ela foi, e continua sendo uma grande poeta Brasileira. E ai já sabem que é? Tan Ram Tam Tam... Ela é a Cecília Meireles, uma das melhores poetas que já existiram, na literatura brasileira, e que eu tanto amo.


Faz pouco tempo que conheci, Cecília Meireles e sua Obra, e adivinhem me encantou. Me encantou com o modo, como ela escreve. Com seus poemas simples, mas com uma profundidade e sentimentos lindos de serem lidos. 


Quadra 6

A Cantiga que eu cantava,
por ser cantada, morreu.
Nunca hei de dizer o nome 
daquilo que há de ser meu.  


Quando leio Cecília Mereiles, me sinto tão bem. Não sei dizer o real motivo, tem coisas que a gente sente e não consegue explicar, e isso que eu sinto quando leio Cecília Meireles. Sinto um misto de emoções que me fazem sentir coisas boas, e me fazem muito bem. 


Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifício
se permaneço ou me desfaço,
não sei, não sei. Não sei se fico ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
mais nada.

Cecília Meireles, foi uma mulher linda, tanto por dentro, como por fora. De uma alma maravilhosa, e com o dom de transformar às palavras em poesia. Com certeza é a minha poeta preferida, e que ganhou o meu coração. E que eu aposto que vai ganhar o de  vocês também.
~


Até a próxima

~~~~~~♥~~~~~~

6 de novembro de 2014

06 on 06 - Sorrisos (Novembro)

Olá Gente! Hoje é dia do 06 on 06, o projeto fotográfico no qual eu participo, e gosto muito de fazer. O tema que escolhemos para o mês de Novembro, foi 'Sorrisos'. Tenho que admitir que foi um pouquinho difícil de fazer, mas acabou dando tudo certo. 

E eu gostei muito de fazer esse tema, porque comecei a prestar mais atenção nos Sorrisos, que me rodeiam, e os que vejo pela rua. Para mim sorrir é uma das coisas mais importantes na vida, um dia sem sorrir~, é um dia que não valeu a pena, um dia desperdiçado, jogado no lixo. Sorrir é importante porque ilumina o mundo, a vida, a alma, o dia. Sorrir é tão importe, que um simples sorriso pode mudar o dia. Distribuem sorrisos por ai, mas só sorria se tiver vontade de sorrir, e não para agradar os outros, e o mais importante, que o sorriso seja verdadeiro.


Ps: Sempre achei o Sorriso do Nelson Mandela lindo. Me transmite uma paz imensa.



Ps: Falarei mais de sorrisos, aguardem!

~~~~~♥~~~~

Veja também o projeto das outras participantes.

3 de novembro de 2014

TAG: Liebster Award


Olá Olá Pessoal! Hoje eu vou responder uma #Tag bem legal, que a linda da Thaís dona do blog Princesas Adoradoras me indicou para responder (Obrigada Thá ♥). Já faz um tempinho que a Thá me indicou, e fiquei muito feliz, quando soube que ela tinha me indicado. Fiquei feliz porque eu adoro responder essas Tags, que existe pela blogsfera, e porque também foi à primeira vez que alguém me indicou (carinha de cachorro sem dono kk). De acordo com as regras que eu vi, devo responder 11 perguntas feitas pela Thá, e em seguida eu devo fazer 11 perguntas, e marca 11 blogs responder a #Tag também.

Então vamos lá?

1-Se você tivesse a oportunidade de viajar no tempo e poder participar da história de um dos personagens bíblicos, quem você escolheria?
Nossa, essa daqui é um pouquinho difícil, mas vamos lá. Se eu tivesse a oportunidade de voltar no tempo e poder participar de alguma história bíblica, com certeza seria a de Adão e Eva. Porque a história de Adão e Eva e dez do começo do mundo, quando surgiu o primeiro homem e a primeira mulher. Queria muito ver como era o mundo naquela tempo, se tudo que vemos na bíblia é verdade, se existiu mesmo o paraíso, si o fruto proibido fez com que eles fossem banidos do paraíso. Queria ver, queria saber mais sobre essa história que tanto me intriga.

2-O que você queria ser quando criança?
Acredita que eu não me lembro. Eu acho, que eu queria ser Astronauta. Ficar perto das estrelas, ver os planetas, viajar pela via láctea. Ou médica.

3-Se você pudesse mudar alguma coisa no mundo hoje, o que seria?
Com certeza seria a injustiça! Não tem coisa que me deixa mais encarelhada com o mundo de hoje. A injustiça é uma coisa horrível, pessoas passam por cima das outras achando que são melhores só porque estão numa posição melhor (ou não). Acham que podem pisar, humilhar, esculachar... os outros só porque não estão no mesmo "nível". Não adianta nada você ser rico(a) e não ter um mínimo de respeito, dignidade, humildade. Não importa a classe social da pessoa, devemos respeitar o próximo sempre, e nunca achar que somos melhor ou pior que o outro somos todos iguais!

4-Seu maior sonho?
Nossa essa é difícil. Eu tenho vários sonhos, mas eu acho que o meu maior sonho é poder ajudar às pessoas, acabar com a fome no mundo. Poder fazer um pouquinho que seja pra ajudar a humanidade.  Também tenho o sonho de viajar pelo mundo (tão clichê néh?) Eu gosto de toda essa imensidão, que moramos. Onde nada tem fim, onde existe a liberdade para seguir pra qualquer direção. 

5-Se você pudesse escolher um lugar no exterior para viver qual seria?
hum.... No momento tenho dois lugares preferidos para morar, são: Carolina do Norte (USA) e Verona (Itália) Amo esses lugares.

6-Já sabe o nome que vai dar pros seus filhos? Toda garota já tem alguns pensados *-*Conta pra mim!
Acredita que eu nunca pensei nisso. Mas, tem alguns nomes que eu gosto muito, para menina eu colocaria: Catarina, Jasmine, Jasmim, Valentina ou Maria. Já para meninos seria: Antônio, Miguel, José (homenagem ao meu pai), Joaquim e por ai vai.

7-Com qual personagem literário você mais se identifica?
Zezé, do livro O Meu Pé de Laranja Lima (resenha). Eu me identifiquei muito com esse personagem, principalmente quando eu era criança. Eu era uma peste igual o Zezé, parecia o capeta não parava queta, vivia aprontando, levava quase todo dia bilhetinho das professoras para casa, ia pra sala do diretor quase todo dia. Ahh... ótimos tempos ( não façam isso em casa e nem na escola).

8-Versículo favorito.
Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que em fortalece".

9-Um filme.
A Sociedade dos Poetas Mortos.

10-Um livro
Por uma Educação Romântica (Rubem Alves)

11-O que não pode faltar na sua bolsa?
Livro. Eu posso esquecer tudo, até o celular, mas eu sempre levo um livro na bolsa, sempre!

Regras:
1. Link de volta a pessoa que te nomeou no seu post.
2.Responda todas as perguntas.
3.Nomeie 11 blogueiras de com menos de 200 seguidores para responder a Tag.
4.Pense em 11 perguntas originais para os seus nominados responderem.

Minhas Perguntas:
Cite alguém que admire? Por quê?
Seu maior defeito e sua maior qualidade?
Use três palavras que te definem?
Pra você Deus é?
Se a sua vida virasse um livro, qual gênero seria? E qual nome daria?
Música do momento?
Cite três coisas que te deixam feliz?
Me fale um filme que COM CERTEZA eu tenho que assistir?
Banda, cantor, cantora favorito?
Pra onde você quer ir?
Agora termine a frase do jeito que quiser, Minha vida é:

Essas são as minhas perguntas, mas não vou marcar ninguém. Quero deixar isso aqui pra quem quiser responder. Sinta-se livres para respondê-las.



~~♥~~


Adorei responder às perguntas, e Thá mais uma vez, muito Obrigada.


1 de novembro de 2014

7 Músicas para cantar no Karaokê (e outros lugares também!)


Olá, minha Geente! O post de hoje, é um tema sugerido pelo pessoal do Rataroots, no mês de Setembro. Sei que já estamos no mês de novembro, e que já é meio tarde, mas. eu queria (quero!) muito fazer essse post. Acho super divertido posts assim, faz com qui vocês conheçam mais os meus gostos, e as músicas que eu gosto de cantar. Eu nunca cantei num karaokê, devo ser uma das pouquíssimas pessoas que nunca fizeram isso, mas espero e vou! Um dia cantar num Karaokê (enquanto isso, continuo com o meu chuveiro kkk). Essas músicas que vou selecionar, servem tanto para serem cantadas num karokê, como no chuveiro, no quarto, limpando a casa e por ai vai... O qui importa é a gente se divertir e curtir a música.


7. Aerosmith - Crazy 



Essa música é perfeita pra começar bem o Karokê, e pra ficar Crazyyy...


6. Anna Kendrick - Cups


O que falar dessa música, e do clipe então são PERFEITOS!


5. Mr. Big - To Be With



Eu acho essa música perfeita, pra cantar junto com os Amigos. Todo mundo abraçados, e cantando juntos ♥


4. Skank - Vou Deixar


Ahh, essa é uma clássica do Rock nacional. É pra si solta mesmo, e deixar A Vida Mim Levar...


3. Demi Lovato - Really Don't Care



Eu canto essa música aos quatro ventos, e Really Don't Care!


2. Michal Bublé - Haven't Met You Yet



Não dá pra ficar para, ao ouvir essa música! Ela é contagiante dimais. Muito Boa *----*


1. Curtindo a Vida Adoidado - Twist and Shout



Nada a declarar...


        ~~~~~♥~~~~~


E foi isso minha gente, gostei muito de ter feito esse post. Pena que só foi 7 músicas, mas eu gostei muito dessas, e espero que vocês também.
Muito Obrigada
Até a próxima.