5 de outubro de 2014

A Trilha Sonora do Meu Domingo 2: Música Brasileira

Olá Olá Pessoal, hoje é Domingo, e como hoje é domingo, é dia da A Trilha Sonora do Meu Domingo. Pra quem não sabe eu criei essa categoria aqui no blog, pra vocês verem quais são as músicas que mais tocam no meu domingo. Ultimamente eu tenho escutado muito música Brasileira, que para mim, é uma das músicas que mais tem cultura no mundo. Sabe por que eu falo isso? porque o nosso BRASIL é cheio de diversidades, culturas, riquezas, sabores, alegrias tudo junto e misturado. Para mim a música brasileira merecia ganhar um Grammy, com um título de melhor música do mundo! Vocês devem tá achando que eu sou louca, mas eu não sou, (pelo menos eu acho que não!). Eu só acho que nós, seres que cá nascemos, devemos dar o devido valor a nossa música. Música que os nossos artistas compõe, produzem e cantam para nós, sendo ela Pagode, Funk, Samba, Rock, Sertanejo, Axé, Forró, MPB. Não importa o gênero, o que importa é que devemos dar valor a toda essa cultura, que recebemos todos os dias.

Às vezes, no meu próprio convívio social, eu vejo pessoas dizendo: "Aff, eu ODEIO FUNK! Nenhum funkeiro presta!" E toda vez que eu escuto isso, dá uma vontade danada de dizer na cara da pessoa "Si você não gosta, pelo menos respeita! ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que você, mas você tem que ter o mínimo de respeito, com o outro!" Sabe eu escuto de tudo, posso dizer que sou bem eclética, vou dez  de: Djavan ao Mc Kauan (fui pesquisar no youtube). Não é muito do feitio escutar funk, mas quando é preciso eu escuto sim, é até danço se for preciso (to brincando). Mas eu acho ruim esse preconceito todo com o funk, sabemos que nele tem músicas, que muitas vezes apelam para o lado sexual e que menosprezam as mulheres, mas, si a pessoa gosta, não tente muda-lá, deixe ela escutar o qui quiser, respeite o gosto do outro. Somos todos iguais, não podemos julgar o outro pelo tipo de música que ele ouve, isso é RIDÍCULO! Tenhamos mais respeito, por favor!

Bom agora chega de falar disso, vamos para A Trilha Sonora do Meu Domingo. Como vocês viram logo no comecinho do texto, que eu estou escutando muito, música Brasileira, então hoje escutaremos MPB ♥. Esse som tão bom, e tão rico e cheio de talentos do nosso Brasil.

Vamos lá?
Imagem retirada do Google imagens



Gostaram Pessoal? É fã de alguém aqui em cima? Teremos outras vezes, esse tipo de post.
Muito Obrigado
Até a próxima.