8 de setembro de 2014

Desabafos de uma 'Bendita' Segunda-Feira.

Tenho que confessar, que o meu dia não começou muito bem! Talvez, por que hoje é a 'bendita' segunda-feira, que todos nós amamos (só, que não!). Acordei desanimada, com vontade nenhum, de ir pra escola. De encontrar às mesmas pessoas, com os mesmos assuntos, chatos e sem graça. Ouvir essas mesmas pessoas, reclamarem da própria vida, falando dos seus trabalhos entediantes, e assim me fazendo ficar pior, do que eu já estava.

 Não! eu não estou sendo egoísta com os meus amigos. Mas eu não sou obrigada à ficar ali, escutando aquilo todo santo dia! Sou amiga sim! Mas não sou, um saco de desabafos, que você pode abrir à qualquer momento e despejar ali, toda sua raiva, decepção, angústia etc...  Eu também tenho os meus problemas e mesmo assim, não fico jogando isso em cima dos outros. Si não está bom pra você, vai atrás de uma coisa melhor. Que faça com qui você se sinta bem. Sinta prazer em fazer, vontade de fazer. Que aquilo encha o seu coração com sentimentos bons, e não ruins. 

Eu sei que ainda, não trabalho, e que vocês dizem que eu não posso me comparar à vocês. Mas de uma coisa,  meus queridos amigos, vocês podem ter certeza: De que quando eu começar à trabalhar, não vou despejar as minhas frustrações em cima das pessoas que amo. Não vou deixar de fazer o que eu gosto. Dinheiro é necessário sim! mas não é tudo. O que é  tudo pra mim, é à minha felicidade, à minha paz, à minha saúde. Isso sim é tudo, é importante! Dinheiro e coisas materiais são tão volúveis, que não merecem tirar a felicidade de ninguém. E si hoje você não tem, amanha você pode ter. Como o me diz me Pai: O Mundo dá voltas, uma hora você pode ter, outra não. E si você, não correr atrás, e continuar aí, de braços cruzados, reclamando de tudo, e dizendo que nada da certo, não vai mudar em nada, à sua vida. 

E como eu já disse ali em cima, corre atrás de uma coisa, que te dá alegria, na sua vida, na sua alma e principalmente no seu coração. Eu sei, que a cada dia está mais difícil encontrar empregos para os jovens, e mais difícil ainda, encontrar algo que você goste de verdade. Mas tenha certeza de uma coisa: Quem procura, sempre acha! E tenho mais certeza ainda que, vocês meus amigos, vão encontrar alguma coisa boa de verdade. E você que você, que está aí do outro lado, que está lendo este texto, e que não é meu amigo, tenho certeza que você também vai encontrar, uma coisa boa.

Amigos, vamos voltar, aos nossos papos de antes. Aquelas conversas sem pé nem cabeça, que fazia a gente rir, com à inocência de ser criança. Vamos, voltar à fazer aquelas brincadeiras idiotas, que só a gente sabe fazer. Vamos voltar, à sorrir pra vida, meus amigos. Somos tão jovens pra ficar, com preocupações de adultos. Vamos aproveitar, esse tempo que ainda nos resta juntos. Vamos deixar, as brigas, às diferenças, às magoas e voltemos à sorrir, uns para os outros. E assim voltaremos a ser os velhos amigos de sempre. Amo vocês!