Páginas

29 de agosto de 2014

Um Menino e Um certo Pé de Laranja Lima

Olá Olá Pessoal! Vocês já devem ter percebido que hoje eu vou falar de um livro, O Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos. Como certeza (ou não) vocês já devem ter ouvido, esse nome por ai. Eu digo isso, por que o livro já foi adaptado, para novela e para filme (vale a pena dá uma olhada). E assim já faz um tempinho que eu li este livro, e já era pra mim ter falado dele aqui no blog, eu até postei uma foto dele na FanPage, mas ai eu fiquei enrolando, até toma vergonha na cara e vim falar dele pra vocês. Então vamos lá, ahhh e mais uma coisinha está é a primeira vez que falo de um livro aqui no blog, e estou super nervosa, então quero deixar bem claro à minha opinião sobre o livro, e o que eu senti quando o li. Então vamos logo, que os meus dedos então começando à formigar de tanta coisa que, quero falar. 
 O Livro retrata a vida de um menininho de 5 anos chamado Zezé, que vive numa família muito pobre e grande. Zezé morava com seu pai que era desempregado, sua mãe que trabalhava numa fábrica e com mais quatro irmãos, que eram: Luís (a quem ele chamava de Rei Luiz), Totoca (o irmão mais velho), Godóia ( sempre protegia Zezé dos castigos) e Jandira (a irmã mais velha).
Quando eu vi este livro pela primeira vez, achei que ele fosse um livro de criança mesmo, que só falava das coisas boas da infância, sobre todo aquele mundo de fantasia que tanto nos contagia, mas não, ( nunca julgue um livro pela capa)! Ele é quase o inverso disso. Existe sim aquele mundo de criança, que tanto amamos, mas talvez por causa das condições em que família vivia, isso ficasse um pouco de lado. Eu disse um pouco, não completamente! 

O Meu Pé de Laranja Lima, é um livro infantil, que com certeza pessoas de qualquer idade podem ler. Não importa à idade o que importa, é sentir e ouvir, o que esse livro tem à nos ensinar.

Zezé é um menininho lindo, fofo, carinhoso, inteligente, esperto, sonhador, sensível, sincero e o "capeta" pessoa. Isso tudo e mais um pouco. Com apenas 5 anos já aprendeu à ler, antes mesmo de entrar na escola. Zezé é um xodó de gente, que expira e inspira amor e muitas risadas, com às suas travessuras. E si vocês estão achando que só por que ele é criança, e não sabe nada da vida, pois lhes digo, que estão muito enganados. Zezé diz coisas que nem mesmo os maiores sábios de todos os tempos, conseguiram ou conseguiriam dizer. Zezé tem um desejo de descobrir coisas, e principalmente aprender palavras difíceis, que fazem ele se sentir mais inteligente. O que mais me chamou à atenção no Zezé, é o modo como ele fala, com uma ternura e sinceridade inexplicáveis, que somente às crianças conseguiriam dizer.

 -Semana que vem, o senhor acha que eu já cresci?...
Uma das coisas que o Zezé mais ama, nessa vida é o seu amigo Minguinho (Pé de Laranja Lima), onde ele desabafa contando todos os seus segredos e medos. Onde ele si imagina em cima de um cavalinho branco, vivendo aventuras mundo afora, ao lado dos seus maiores ídolos Fred Thompsom, Buck Jones ect... como nos filmes de faroeste, que tanto ama. E onde, é em Minguinho, que Zezé encontra à fantasia de um mundo, onde possa ter à alegria de viver. Não tem como, não se apaixonar, por esse menino que tão cedo aprendeu a lidar com à vida e suas dificuldades. Mas, que mesmo assim, nunca deixou de sonhar.

-A vida sem ternura, não é lá grande coisa.

Tirando o Minguinho, Zezé tem mais duas pessoas que ama muito. Eles são, seu irmão mais novo Luís, que Zezé sempre o chama de Rei Luís. E o Portuga, que no começo Zezé não foi muito com à cara, mas depois essa má expressão ficou para trás.
Eu acredito que O Meu Pé de Laranja Lima, não é um livro qualquer, que se deve ler só com os olhos. Mas que si dever ler, principalmente com o coração. Que você possa sentir, tudo o que esse livro tem à oferecer, tudo o que ele tem de bom, à nos ensinar sobre à vida, pelo olhar de uma criança. Sinta o que esse livro transmite, todo o amor, ternura e sofrimento, que existe nessa páginas. Tenho certeza que você vai se apaixonar, por este livro e, pelo Zezé. Não fique surpreso, se cair uma lágrima dos seus olhos. Por que ele consegue nos emocionar, de um modo que você nem percebe, com uma simplicidade sem exageros. 

Matar não quer dizer, pegar o revólver de Buck Jones e fazer Bum! não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morre.

Com certeza O Meu Pé de Laranja Lima, é um livro, que eu sempre vou lembar com carinho. E que com certeza, foi um dos melhores livros, que eu já li em toda mina vida. Zezé já si tornou, um dos meus personagens favoritos, que mais amo. O seu jeito pestinha de ser, e o modo que vê à vida me cativaram. E que com certeza vão ficar na minha memória, mas principalmente no meu coração.


Titulo: Meu Pé de Laranja  Lima
Autor: José Mauro de Vasconcelos
Editora: Melhoramentos
Páginas: 192



E ai gente gostaram? Já leram? Vão ler? Quero saber, me contem.*--*
Muito Obrigado.
Até à próxima.

22 de agosto de 2014

Cadê ???????????????

imagem retirada do google imagens

Cadê aquela menina brincalhona, engraçado, cheia de sonhos e com uma vontade imensa de conhecer esse mundão? Cadê aquela menina, que nunca perde a fê e à esperança na vida, que sempre tem à certeza de que no final tudo sempre vai dar certo, cadê em? Cadê aquela menina, que tem o coração imenso e que sempre gosta de ajudar às pessoas, e que pensa, mais no próximo do que em si mesma, cadê? Cadê aquela menina que AMA livros, que sempre tem um dentro da mochila, e que sempre tem histórias pra contar, sobre o infinito que é à leitura? Em cadê???

Não se deixe abater, por coisas e pessoas insignificantes menina. Nunca deixe que nada e ninguém tire esse belo sorriso do seu rosto. Você si lembra daquela frase, do Charlie Chaplin que fala bem assim "Um dia sem sorrir  é um dia desperdiçado" Então, SORRIA menina, vai, você consegue, sabe que consegue, vai! Não deixe de fazer o que o seu coração quer, e que esse seu orgulho te impede de fazer. 

Não deixe que nada te impeça de ser feliz, deixe pra lá essa angústia, essa raiva, que só fazem a gente se sentir mal e que não acrescentam em nada na nossa vida. Vai, fala tudo o que você senti, tudo o que você sempre quis dizer, não tenha medo menina, pelo menos você vai ter a consciência de que tentou, e que fez o que pôde. Você é sensível. Tem coração imenso, mole feito uma geleia, mas si faz de durona, para qui ninguém perceba. Você é GUERREIRA, siga em frente, eu sei que às vezes é dificíl, mas não perca à esperança, e como você mesma diz, menina: " Nada dura para Sempre" e essa fase há de passar. Tenha fé.

Menina, como você mesma diz: Life is Beautiful, viva e seja feliz. Momentos ruins sempre vão existir, mas sempre vai depender de você, se vai-os permitir ficar ou se da-lhes um chutão para bem longe. Permita ser feliz, à sua felicidade só depende de você menina, Planeje menos e faça mais. Se desprenda de tudo que ti faz mal, e fique com às coisas que fazem o seu coração bater mais forte. Se permita menina. 

E, agora eu lhes pergunto, cadê aquela menina? Aquela menina é você, que si indentficou com este texto, SEJA FELIZ.

Muito Obrigado.
Até à próxima. *--*

20 de agosto de 2014

Parabéns...!

Boooa Noiiite minha gente! Como vocês estão, em? eu espero que bem! Por que hoje eu vou falar de uma pessoa que é inspiradora, forte, guerreira, linda, canta muiiiito e que eu gosto muito. E ai já adivinharam quem é essa pessoa, TaramTamTam.... Essa pessoa é à Demi Lovato gente. Eu sei que ela já virou um clichê e que à maioria das meninas da minha idade amam ela, e que apesar de eu não ser uma GRANDE fã, daquelas que tem cds, roupas, que vão aos shows e seguem ela à todo instante, eu não deixo de fã do seu trabalho e da sua pessoa. Eu gosto muito da Demi, antes eu não gostava muito dela, preferia mil vezes à Miley do que ela (continuo gostando da Miley) mas, ai eu comecei à escutar às músicas dela e ver a história de vida dessa garota e comecei a perceber que essa menina-mulher de apenas 22 anos é uma guerreira. E que apesar do pouco tempo de vida, tem muita estória pra contar e muito o que inspirar. Pra mim à Demi deixou de ser apenas uma cantora, e virou uma amiga ( apesar dela não me conhecer) uma pessoa em que eu me inspiro, pela força de vontade, por nunca se deixar abalar por coisas negativas, por ser guerreira e acima de tudo por ser humilde. Eu não sei muito bem demonstrar tudo o que eu sinto por ela, mas só tenho a dizer que à admiro muito, por tudo. E ela merece tudo de bom que há nessa vida, por que hoje é aniversário dela, e eu como uma admiradora nata dessa menina, só tenho à dizer SEJA FELIZ DEMI.

E pra comemorar esse dia, nada melhor do que escutar às músicas da Demi, que são cheias de superação, amor, força de vontade tudo que nós meninas entendemos muito bem (vocês meninos também!)

imagem retirada do google imagens.




E ai gente gostaram? Bom espero que sim!
E vocês gostam também da Demi igual eu, ou não? Me contem quero saber. Deixem os seu comentários.
Muito Obrigado.
Até à próxima!


9 de agosto de 2014

Feira Das Profissões Da Usp.

Olá, Olá Pessoal! Como vocês estão? bom, eu espero que bem, porque eu estou super, ultra, mega  Felizzzzz. E vocês devem estar, se perguntando: Qual é o motivo de tanta felicidade? Em Marina? Vou lhes contar. Alguns de vocês devem ter visto lá na fan page do blog, que eu comentei que iria para à Feira das Profissões da Usp,  (logo abaixo, vou falar mais sobre este passeio).

E mais uma coisa, que me deixou muito feliz, é que agora eu estou participando do projeto fotográfico 06 on 06 da Bruna, que é dona do blog Detalhes Simples (muito obrigado Bruna). E queria gradecer à Debora do blog Garotas de Janeiro que comunicou às outras meninas, que que queria entrar no grupo. Muiiiiito Obrigado, à todas por me deixarem participar deste projeto fotográfico.E podem ter certeza, de que vou fazê-lo com muito carinho e felicidade.

Agora, que eu já disse o motivo, de toda essa felicidade, vou lhes contar, como foi à visita, na Feira Das Profissões, da Usp.
A 8ª Feira das Profissões da Usp, está sendo realizada, no Parque de Ciência e Tecnologia da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (Parque CienTec) dos 7 a 9 de agosto de 2014. E fica no estado de São Paulo. Eu fui quinta-feira, junto com, à turma da escola e só agora eu vim contar para vocês como foi, este passeio maravilhoso (desculpa)!

Agora gente, agora pensa numa coisa grande, grande não ENORME, esse é o  lugar onde eu fui Enormeeeeeee! Eu achava que o lugar era pequeno, mas não. Fiquei completamente perplexa com o tamanho daquilo. Eu não conseguia parar de olhar, não conseguia nem piscar os olhos direito, não queria perder um só momento! Com tanta coisa boa pra ver, admirar e experimentar, em tão pouco tempo :(! Mas, apesar desse pouco tempo eu consegui aproveitar bastante está visita. Eu andei bastante, consegui visitar todos os estandes de todas às profissões, conversei com alguns profissionais das áreas, que eu gostaria de cursar e  trabalhar. Peguei todos os folhetos de todas às universidades que estavam lá ufffa! Haja folego, pra tanto coisa.
                       Alguns estandes e descobertas ....
Dá pra imaginar o quanto é Enooooorme, néh!
O lugar, estava cheiiiiiio de gente. Como dá pra ver na fotos, quase não dava para andar. Eu achava que só iria uma escola por dia, mas não, eu acho que foi bem umas cinquenta. Aquilo parecia o formigueiro de gente. Mas apesar de tudo isso, eu não reclamo de nada, com certeza às minhas expectativas foram  muito bem supridas.
Infelizmente não consegui participar deste Bete-Papo. Mas um dia eu vou! Afinal de contas, á esperança é á última que morre.
Tanta coisa pra ver, ai meu Deus!
As pessoas que estudam ou trabalham ali, são completamente privilegiadas com à riqueza de conteúdos, para estudar e descobrir. Com tanta natureza para desfrutar. Eu até consigo imaginar os alunos daquele lugar, estudante debaixo daquelas árvores enormes, com aquele cheiro de natureza, onde tudo é calmo, à paz reina e com ninguém para atormentar, hummm <3!
Para mim, essa visita foi como entrar em outro mundo, em outro universo. Em um lugar, onde eu nunca tinha entrado, ou visto antes. É realmente encantador você se sentir assim. Você si sentir, como si não existisse só aquele lugar que você já conhece, que você pode descobrir várias outras coisas, que aquilo que você já conhecia e já sabia, passa a ser pequeno diante de tudo isso. E ai você para, pra pensa; Cara eu tenho muita coisa pra saber e descobrir *--*! 
A foto que eu mais gostei <3
Ps: todas as fotos foram tiradas com o celular.

E por causa de toda essa minha curiosidade e perplexidade com tudo isso, quase que o ônibus ia embora e me deixando lá kkkk. Eu e à minha amiga quase ficamos pra trás. E acreditem se quiser, que na maioria dos passeios que eu vou, eu sempre fico pra trás, eu esqueço completamente que existe um horário para ir embora, ai os professores vão atrás de mim, e sempre quando eu chego no ônibus o povo grita ehhhhhhhh!  E querem saber, de uma coisa; eu faria tudo de novo. 

Então uma dica que eu do à vocês é que sejam CURIOSOS. O meu professor de Filosofia e Sociologia (Wall) sempre diz isso pra gente, sejam sempre curiosos. Tenha à curiosidade de descobrir e viver coisas novas, saía da rotina. Se descubra, se redescubra. E eu sou à prova viva de que à curiosidade faz um bem danado, pra vida.

E ai gente, gostaram?
Muito Obrigado à todos.
Até à próxima!

4 de agosto de 2014

Hits Dos Anos 90's

Olá Olá, Gente! Vocês devem ter percebido que eu fiquei um tempinho sem posta, nada aqui no blog! Pois zé, este ''tempinho'' durou exatamente 2 semanas. E durante essas duas semanas aconteceu várias coisas, que me fizeram deixar o blog de lado (ai, meu coração!) e uma delas, foi a volta às aulas e rotina de estudos para o enem. E vocês sabem que essa rotina de estudos, faz a gente querer chagar logo da escola e cair na cama! E si tudo isso, não bastasse à minha falta de inspiração também contribuiu para este sumiço. Então eu quero-lhes pedir desculpas, porque vocês, principalmente vocês blogueiros que vistam o blog, sabem que quando não si tem vontade, nem inspiração, não adianta que à coisa não vai! E como eu já disse aqui no blog, eu não quero que o Quem Sou Eu? si torne uma obrigação para mim, eu criei ele, pra ele ser parte de mim, pra eu poder me descobrir e ser quem eu realmente sou, sem ter que ligar pras opiniões dos outros, para o qui eles acham ou pensam, o qui importa é eu ser eu. Mas graças a Deus, essa fase ( sem vontade) esta passando uhulll!

Então como hoje é segunda-feira, eu decidir fazer uma playlist (não gosto deste nome!) com o tema dos Anos 90, pra animar este começo de semana, e deixar todo mundo inspirado, animado e disposto (afinal de contas, hoje é segunda). E eu aposto que vocês vão encontrar aqui, alguma música, que vai fazer vocês cantarem e dançarem muiiito, até o sol raiar (como diz, meu pai kkk) e com certeza vocês vão lembrar do tempo de infância.

       

 E ai gente, gostaram das músicas dos anos 90? Bom, espero que sim.

Agora mudando um pouquinho de assunto, quero-lhes dizer, que estou com várias idéias aqui pro blog, minha motivação está voltando, quero criar categorias, quero postar fotos, DYS, quero deixar vocês mais perto de mim, eu quero ter uma relação de amizade com vocês, quero poder conversar com vocês *--*
Estou super animado e espero que vocês também!

Espero que vocês tenham gostado. E é isso gente!
Muito Obrigado!
Até a próxima!