9 de agosto de 2014

Feira Das Profissões Da Usp.

Olá, Olá Pessoal! Como vocês estão? bom, eu espero que bem, porque eu estou super, ultra, mega  Felizzzzz. E vocês devem estar, se perguntando: Qual é o motivo de tanta felicidade? Em Marina? Vou lhes contar. Alguns de vocês devem ter visto lá na fan page do blog, que eu comentei que iria para à Feira das Profissões da Usp,  (logo abaixo, vou falar mais sobre este passeio).

E mais uma coisa, que me deixou muito feliz, é que agora eu estou participando do projeto fotográfico 06 on 06 da Bruna, que é dona do blog Detalhes Simples (muito obrigado Bruna). E queria gradecer à Debora do blog Garotas de Janeiro que comunicou às outras meninas, que que queria entrar no grupo. Muiiiiito Obrigado, à todas por me deixarem participar deste projeto fotográfico.E podem ter certeza, de que vou fazê-lo com muito carinho e felicidade.

Agora, que eu já disse o motivo, de toda essa felicidade, vou lhes contar, como foi à visita, na Feira Das Profissões, da Usp.
A 8ª Feira das Profissões da Usp, está sendo realizada, no Parque de Ciência e Tecnologia da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (Parque CienTec) dos 7 a 9 de agosto de 2014. E fica no estado de São Paulo. Eu fui quinta-feira, junto com, à turma da escola e só agora eu vim contar para vocês como foi, este passeio maravilhoso (desculpa)!

Agora gente, agora pensa numa coisa grande, grande não ENORME, esse é o  lugar onde eu fui Enormeeeeeee! Eu achava que o lugar era pequeno, mas não. Fiquei completamente perplexa com o tamanho daquilo. Eu não conseguia parar de olhar, não conseguia nem piscar os olhos direito, não queria perder um só momento! Com tanta coisa boa pra ver, admirar e experimentar, em tão pouco tempo :(! Mas, apesar desse pouco tempo eu consegui aproveitar bastante está visita. Eu andei bastante, consegui visitar todos os estandes de todas às profissões, conversei com alguns profissionais das áreas, que eu gostaria de cursar e  trabalhar. Peguei todos os folhetos de todas às universidades que estavam lá ufffa! Haja folego, pra tanto coisa.
                       Alguns estandes e descobertas ....
Dá pra imaginar o quanto é Enooooorme, néh!
O lugar, estava cheiiiiiio de gente. Como dá pra ver na fotos, quase não dava para andar. Eu achava que só iria uma escola por dia, mas não, eu acho que foi bem umas cinquenta. Aquilo parecia o formigueiro de gente. Mas apesar de tudo isso, eu não reclamo de nada, com certeza às minhas expectativas foram  muito bem supridas.
Infelizmente não consegui participar deste Bete-Papo. Mas um dia eu vou! Afinal de contas, á esperança é á última que morre.
Tanta coisa pra ver, ai meu Deus!
As pessoas que estudam ou trabalham ali, são completamente privilegiadas com à riqueza de conteúdos, para estudar e descobrir. Com tanta natureza para desfrutar. Eu até consigo imaginar os alunos daquele lugar, estudante debaixo daquelas árvores enormes, com aquele cheiro de natureza, onde tudo é calmo, à paz reina e com ninguém para atormentar, hummm <3!
Para mim, essa visita foi como entrar em outro mundo, em outro universo. Em um lugar, onde eu nunca tinha entrado, ou visto antes. É realmente encantador você se sentir assim. Você si sentir, como si não existisse só aquele lugar que você já conhece, que você pode descobrir várias outras coisas, que aquilo que você já conhecia e já sabia, passa a ser pequeno diante de tudo isso. E ai você para, pra pensa; Cara eu tenho muita coisa pra saber e descobrir *--*! 
A foto que eu mais gostei <3
Ps: todas as fotos foram tiradas com o celular.

E por causa de toda essa minha curiosidade e perplexidade com tudo isso, quase que o ônibus ia embora e me deixando lá kkkk. Eu e à minha amiga quase ficamos pra trás. E acreditem se quiser, que na maioria dos passeios que eu vou, eu sempre fico pra trás, eu esqueço completamente que existe um horário para ir embora, ai os professores vão atrás de mim, e sempre quando eu chego no ônibus o povo grita ehhhhhhhh!  E querem saber, de uma coisa; eu faria tudo de novo. 

Então uma dica que eu do à vocês é que sejam CURIOSOS. O meu professor de Filosofia e Sociologia (Wall) sempre diz isso pra gente, sejam sempre curiosos. Tenha à curiosidade de descobrir e viver coisas novas, saía da rotina. Se descubra, se redescubra. E eu sou à prova viva de que à curiosidade faz um bem danado, pra vida.

E ai gente, gostaram?
Muito Obrigado à todos.
Até à próxima!